A Câmara de Vereadores de Maringá inicia nesta terça-feira, 2, as atividades do segundo semestre de 2022, período marcado por uma campanha eleitoral em que dois dos atuais vereadores, Flávio Mantovani (Rede) e Ana Lúcia Rodrigues (PDT) disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa. Após um recesso de duas semanas, as sessões ordinárias são retomadas e trazem algumas novidades. Hoje, por exemplo, será feito um teste com a transmissão em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
Dois intérpretes voluntários da Faculdade Eficaz, a convite da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, vão participar da transmissão e, dependendo do resultado, a novidade poderá ser incorporada nas transmissões da Câmara em suas redes sociais, em especial no Youtube. O objetivo é gerar inclusão social e estimular a participação popular.
Entidades que trabalham pela integração de surdos e mudos nas atividades normais da sociedade apóiam a iniciativa da Câmara e estão dispostas a colaborar para que a iniciativa da Câmara tenha bom resultado. Entre as entidades estão a Associação dos Surdos de Maringá (Asumar), Colégio Bilíngue para Surdos de Maringá (Anpacin), Pastoral do Surdo de Maringá e Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência (CMDPD).
Mês da Música
A sessão desta terça-feira vai contar com a participação do secretário de Cultura, Vitor Simião, que fará uso da Tribuna a convite do vereador Sidnei Telles (Avante) para falar das atividades que serão realizadas no Mês da Música, em agosto. Também estão programadas apresentações musicais antes da sessão e após o uso da tribuna.