Em sua tradicional participação no Safratec, evento técnico promovido pela Cocamar que vai de quinta-feira, 16, a sábado na Unidade de Difusão de Tecnologias da cooperativa em Floresta, região de Maringá, a Sicredi Dexis – maior cooperativa do Sistema Sicredi no Brasil – anuncia condições especiais de negociação aos produtores rurais. Em destaque o consórcio de bens, como máquinas agrícolas, veículos, drones e até mesmo terras.
Segundo Tatiane Silva, assessora de Consórcios da cooperativa de crédito, “o consórcio, entre muitas outras vantagens, é uma forma de o produtor investir na necessária renovação de seu parque de maquinários,” disse.
Tatiane diz que esse mercado vem crescendo em procura e adesões, com destaque para o público do agronegócio.
“Isso pode ser justificado pela economia e pela ampla possibilidade de utilização, pois além de máquinas e implementos, o produto permite a aquisição de bens e serviços relativos ao agronegócio. O consórcio de imóveis pode ser utilizado para aquisição de terras, construções de galpões, silos, bem como áreas para confinamento e reprodução. Em se tratando do público agro, a maior procura é para a aquisição de maquinários. O consórcio é uma opção que garante compras sem descapitalização, ou seja, o associado pode deixar o recurso investido, recebendo rendimentos maiores do que pagará na taxa de administração do consórcio”, comenta.
Tatiane destaca que uma das principais vantagens do consórcio é a não incidência de juros. Dessa forma, a oscilação da Selic (a taxa básica de juros da economia) não influencia na taxa do consórcio, que permanece a mesma do início até o final do grupo. Além disso, ela ressalta que o consorciado tem liberdade de escolha do bem e do fornecedor, diversas faixas de crédito e de prazo e outras facilidades. “O consórcio é a maneira mais simples e econômica de adquirir bens ou serviços. Consórcio é programação, planejamento”, frisa.
Uma equipe da Sicredi Dexis estará presente no Safratec 2025 que começa quinta-feira para tirar as dúvidas que o produtor ainda possa ter sobre consórcios
Em sua 35ª edição, o Safratec espera receber mais de 7 mil visitantes do Paraná e estados vizinhos e estará aberto, com acesso gratuito, das 8 da manhã às 5 da tarde.
Veja também