Sicredi Dexis leva educação financeira para alunos do Lins de Vasconcellos

Educação Financeira

Equipe do Sicredi Dexis com alunos do Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na segunda, terça e quarta-feira (12, 13 e 14) uma equipe de profissionais da Sicredi Dexis realizou oficinas para crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Entidade Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, sobre educação financeira. A entidade de 15 anos de atuação atende famílias e jovens em situação de risco e a ação ocorreu como parte das atividades alusivas à Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Cerca de 100 pessoas aprenderam sobre o tema por meio de exemplos para colocar em prática no dia a dia. Para as crianças de até 10 anos, o conteúdo abordou a origem do dinheiro e como ajudar os pais na economia em casa, como tomar banhos mais curtos. Para os adolescentes e idosos, as dicas foram para poupar para emergências e para o futuro.

Para tornar o assunto acessível aos públicos, o material sobre educação financeira foi produzido com personagens da Turma da Mônica, com uso de recursos visuais que remetem às redes sociais, vídeos com diálogos e músicas.

“Temos como um dos objetivos desse trabalho voluntário, ajudar as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, de modo que evitem endividamento e que possam se planejar para o futuro”, comenta o gerente de agência Édipo Fratucci, que ministrou as oficinas.

Segundo a gestora institucional do Lins de Vasconcellos, Ana Carolina Tiene Andrade, a oficina de educação financeira é essencial para o trabalho que a instituição realiza, que é voltado para o desenvolvimento integral do ser humano, da primeira infância ao idoso.

“Contar com a parceria de um especialista, a Sicredi, que trabalha o tema em uma linguagem totalmente adaptada para a realidade das pessoas que atendemos, com exemplos práticos, nos ajuda na missão de fortalecer o protagonismo das famílias”, diz.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile