Silvia Regina de Jesus Ferreira é a primeira mulher no comando da Guarda Civil Municipal de Maringá

Silvia Regina de Jesus Ferreira é a primeira mulher no comando da Guarda Civil Municipal de Maringá

Foto: Andye Iore/ Siacom

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Servidora municipal há 11 anos, Silvia Regina de Jesus Ferreira, a partir desta sexta-feira (20) é a nova comandante da Guarda Civil Municipal, da Prefeitura de Maringá, assumindo o cargo de Adriano Almeida de Souza.

Obs: na gestão Ulisses Maia (PSD) são nove mulheres em cargos do primeiro escalão. Elas ocupam 63,2% nos cargos de chefia.

Silvia é formada em Administração, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e em Políticas Públicas de Segurança, Silvia já realizou vários cursos técnicos e de atualização profissional, como Polícia Comunitária, Violência Doméstica, Técnicas Operacionais, entre outros. “Vou trabalhar bastante para honrar essa nomeação e estarmos próximos para atender a comunidade”, disse Silvia.

O anúncio foi feito na quinta-feira (20) pelo secretário de Segurança Municipal, Ivan Quartaroli, que informou que a troca de comando é comum em qualquer segmento de segurança pública. “Seguindo a filosofia do prefeito Ulisses Maia, daremos à Guarda Municipal um caráter mais comunitário”, afirmou o secretário. “

 

Inovações

Haverá futuramente a implantação do novo código de ética, uso de arma de fogo, e o Canil, que entrará em operação em setembro, com a parceria da Polícia Civil. A Guarda recebeu novos uniformes no mês de junho e o prefeito Ulisses Maia anunciou que em 2022 a corporação receberá uma frota de viaturas.

As melhorias da estrutura da Guarda Civil Municipal reforçam o atendimento em serviços segmentados como a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Escolar e a guarda patrimonial. As novidades chegam no momento em que a Guarda Civil Municipal quase triplicou o número de atendimentos, registrando 4.550 ocorrências em 2020 e 11.487 nesse ano.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile