O presidente do diretório municipal do PP em Maringá, secretário Ricardo Barros, expediu nota à imprensa e está divulgando também em suas redes sociais que o partido vai ter candidato à sucessão do prefeito Ulisses Maia (PSD) nas eleições do ano que vem. E o partido está desde já trabalhando na formação de alianças com outros partidos.
Ricardo Barros, que não esconde que sua vontade é de que o candidato de seu grupo político seja seu irmão Silvio Barros, disse que Silvio vai coordenar a elaboração do Plano de Governo do Progressistas e para isto vai passar os próximos meses se reunindo com lideranças comunitárias, representantes de vários setores e o povo nos bairros a fim de ouvir as demandas da cidade para que o Plano reflita exatamente o que os maringaenses esperam da próxima administração.
Ao aceitar o encargo de coordenar a criação do Plano de Governo progressista, Silvio Barros disse que o partido tenha um plano que realmente espelhe a vontade do maringaense. “Vamos fazer o melhor plano de governo, que atende as expectativas e todos e que coloca Maringá no lugar que ela merece”, disse.
Silvio Barros já foi prefeito de Maringá em duas administrações e conta com a experiência também de ter sido secretário de Estado, tanto no Amazonas, onde morou vários anos, quanto do Paraná.