Silvio Barros quer festejar os 100 dias de governo entregando obras

Silvio Barros comemora 100 de governo entregando obras

Com as obras de drenagem na Avenida Morangueira, a administração Silvio Barros pretende acabar com alagamentos de vários anos Foto: Ricardo Lopes

Com uma programação especial que inclui entrega de obras e uma manhã com serviços à comunidade, o prefeito Silvio Barros (PP) pretende marcar os primeiros 100 dias à frente da prefeitura de Maringá no próximo domingo, 13.  As celebrações começam às 9 horas com a entrega das obras de drenagem da Avenida Morangueira e, na sequência, às 11 horas, haverá a entrega do Salão Comunitário do Jardim Alvorada, que foi totalmente reformado. Durante toda a manhã, ocorrerá o Maringá + Cidadania, das 9 às 12 horas, com diversos serviços para a comunidade em frente ao Salão Comunitário do Jardim Alvorada.

 

Minha Página AMP

A nova administração completou 100 dias na quinta-feira, 10, mas a administração preferiu deixar a comemoração para o domingo para não prejudicar o dia a dia do serviço da prefeitura.

 

Segundo o prefeito, muito mais que um número, a marca representa ações que transformaram a vida das pessoas, com mais saúde perto dos maringaenses por meio da reabertura da Sala de Vacina, a solução de um problema histórico de alagamentos na Avenida Morangueira e que preocupava moradores e comerciantes, mais segurança com dois módulos da Guarda Civil Municipal, entre outros avanços. O trabalho intenso realizado por Maringá nestes 100 dias reforça o compromisso da gestão municipal em colocar os maringaenses como prioridade.

 

Para o prefeito Silvio Barros, o balanço dos 100 dias é resultado de um trabalho voltado para eficiência e celeridade de ações que garantam o bem-estar das pessoas. “Neste período, gostaríamos de ter avançado mais em alguns setores, mas foram dias de colocar a casa em ordem por meio de um planejamento estratégico das ações e políticas públicas. Buscamos atender demandas antigas da comunidade e colocar as pessoas como prioridade, com a oferta de mais saúde, segurança, educação e serviços de infraestrutura e limpeza urbana”, disse.

 

A vice-prefeita Sandra Jacovós (PL) destacou o trabalho intenso durante os 100 dias de 2025. “É apenas o início de uma caminhada e que nos trouxe grandes avanços. Vamos seguir trabalhando, com empenho e dedicação, para entregar o melhor para o maringaense”, afirmou.

 

A Prefeitura de Maringá trabalhou com eficiência e celeridade desde o 1º dia do ano. O município chega à marca dos 100 dias de gestão com a finalização da obra para solucionar alagamentos na Avenida Morangueira e que vai resolver um problema histórico registrado no local. Além disso, por meio de planejamento e dedicação constante, reativou a Pedreira Municipal, com produção de brita e outros materiais necessários para obras públicas, a Fábrica de Tubos e Artefatos de Cimento para produção de tubos de concreto, meios-fios, tampas de bocas de lobo e outros elementos pré-moldados para infraestrutura urbana da cidade, e a Usina de Asfalto, com a produção de massa asfáltica para operações de recapeamento e pavimentação.

O combate ao mato alto e o cuidado com praças e canteiros tem sido uma das marcas desses primeiros 100 dias de administração Foto: Ricardo Lopes

 

Na segurança, foram implantadas duas bases descentralizadas da Guarda Civil Municipal, uma na Zona Sul e outra em Iguatemi. A Guarda Civil Municipal teve aumento de 21% no efetivo e chegou a 200 agentes para reforçar a segurança da cidade. Além disso, foi criada a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), uma equipe tática, treinada e de pronto emprego para situações mais complexas de segurança, além da Patrulha Ambiental e Rural, o Setor de Trânsito e o Setor de Inteligência e Análise Criminal na Secretaria de Segurança.

 

Para garantir serviços de saúde mais próximos das pessoas, a Prefeitura de Maringá reabriu a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, que estava há cinco anos sem aplicar vacinas de rotina, e lançou o ‘Espaço + Saúde’, com ações nos bairros. Nestes 100 dias de trabalho por Maringá, também foram entregues 10 leitos de UTI no Hospital da Criança e 31 novos veículos para serviços voltados à prevenção de doenças. O município conquistou cinco novas ambulâncias para o Samu e foi escolhido para fazer parte do projeto piloto do programa Mais Acesso a Especialistas, do Governo Federal, para ampliação do número de consultas, exames e cirurgias.

O prefeito recepcionou a ministra da Saúde Nísia Trindade para inaugurar a UTI do Hospital da Criança e poucos dias depois foi a vez do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançar em Maringá um programa para atendimento de especialidades Foto: Ricardo Lopes

 

Com foco na qualidade da educação, o município implantou oficinas de Leitura e Escrita, Matemática, Raciocínio Lógico e Cálculo Mental para alunos da educação integral. Além disso, foi criado o setor de Frequência Escolar para acompanhamento de faltas e combate à evasão escolar e o programa ‘Maringá Nota 10’, com diversas ações para elevar a nota da rede municipal de ensino no Ideb. A Prefeitura implanta projeto piloto de robótica para alunos com altas habilidades e superdotação, as hortas educacionais nas escolas e Cmeis e iniciou aulas de violão na Escola Municipal Geraldo Altoé.

 

Ações dos primeiros 100 dias de gestão

 

 

Veja também

Sair da versão mobile