Durante duas semanas, uma comissão do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) conversou com trabalhadores de todos os setores do Hospital Municipal e verificou in loco as condições de trabalho. O resultado é uma lista de reivindicações que está sendo apresentada à direção do hospital, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Executivo.
O trabalho tem à frente a secretária-Geral do Sismmar, Ana Lúcia de Araújo, e a dirigente Márcia Dallassenta, que organizaram a lista de demandas junto aos servidores durante as várias reuniões. Todas as categorias lotadas no hospital foram ouvidas e puderam apresentar suas sugestões para a melhoria das condições de trabalho.
Nesta semana, o sindicato realizou a primeira reunião com a direção do hosptal para apresentação das demandas e início das tratativas mais urgentes. As solicitações abrangem várias questões, como mudanças imediatas no trato com funcionários, valorização efetiva e alterações estruturais necessárias para uma jornada de trabalho mais adequada.
O trabalho da comissão do Sismmar continua com o devido acompanhamento das pautas para que tudo se concretize a partir de um plano de execução.
Veja também