A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) deu início neste mês à Campanha Salarial 2024, que ocorre sempre no primeiro trimestre de cada ano em que há negociações entre o funcionalismo, representado pelo sindicato, com a administração municipal.
Centenas de locais de trabalho estão sendo visitados pela direção sindical. Além de conversas para resolução de questões pontuais, há diálogos sobre a Campanha Salarial e sobre a 1ª assembleia já convocada pelo sindicato. O primeiro encontro será neste sábado, dia 3 de fevereiro, com início às 9h30 na Câmara Municipal.
Na assembleia os servidores vão construir e aprovar propostas que serão levadas para o governo de Ulisses Maia e Edson Scabora. A partir desta etapa, reuniões e novas assembleias devem ocorrer até que servidores e Prefeitura cheguem a um consenso.
Para 2024, a direção do Sismmar, encabeçada pela presidente Iraídes Baptistoni, decidiu como tema “Servidor Valorizado, Município Fortalecido”. O objetivo é realizar um trabalho, inclusive para além deste trimestre, para mostrar à população e à administração municipal sobre como a valorização do funcionalismo resulta em um retorno de alto impacto para todos os maringaenses.
Todos os mais de 400 mil habitantes de Maringá de uma maneira são atendidos pelos servidores públicos municipais, que cumprem uma função estratégica para o desenvolvimento e o progresso do município. Com maior visibilidade para este papel do trabalhador da rede municipal, o sindicato buscará cada vez mais valorização por parte da Prefeitura de Maringá e de toda a população.