Sindicato denuncia problemas nas condições de trabalho de servidores do Samu

Sismmar constata problemas no local de trabalho de servidores do Samu

Os servidores falaram sobre os problemas que os atingem e como eliminá-los Foto: Matheus Gomes

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) identificou várias irregularidades nas condições de trabalho dos funcionários do Samu e está cobrando melhorias imediatadas. Os problemas foram identificados a partir de informações de ingrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e constatadas in loco pela direção do Sismmar.

Diferentemente de boa parte das áreas do funcionalismo público, o Samu é gerido por meio de um convênio organizado pela Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Associaçãop dos Municípios do Setentrião Paranaense (ProAmusep), modelo que foi adotado com o objetivo de ampliar a eficácia dos atendimentos para a população de toda a região polarizada por Maringá, com 30 municípios.

Um dos problemas constatados diz respeito às escalas de trabalho e mudanças de locais foram analisadas em busca de mudanças positivas para os trabalhadores. A partir das informações recolhidas entre os presentes no encontro e de outros servidores, o Sismmar entrou em contato com o responsável pelas escalas, representando a Proamusep, para mais uma vez pontuar os problemas da atual organização.

As demandas foram apresentadas formalmente e debatidas de maneira inicial em reunião com a equipe da Saúde municipal e com representante da Proamusep.

Os servidores relatavam vários problemas que os atingem

A direção do sindicato também protocolou ofício com pedidos por respostas e resoluções urgentes destas questões, dentro do prazo de 10 dias. Novas reuniões vão acontecer para que diretores do Sismmar aprofundem as análises sobre os problemas e realizem explicações de cunho jurídico para que se possa conseguir melhorar as condições de trabalho para os servidores do Samu.

 

Alguns dos problemas encontrados

 

 

Veja também

Sair da versão mobile