Slam Pé Vermelho realizou a 45ª edição em Maringá neste domingo (27)

Franciely venceu a 45ª edição (Crédito: Cristiano Martinez)

A 45ª edição do Slam Pé Vermelho, o campeonato de poesia falada de Maringá, ocorreu na tarde deste domingo, 27 abril, no vão livre do restaurante popular da Vila Olímpica.

Três poetas autorais participaram das três rodadas competitivas, sendo avaliados por um júri formado no calor do momento, composto de três pessoas da plateia.

Minha Página AMP

A apresentação integra o projeto que está sendo realizado desde fevereiro via Prêmio Aniceto Matti, cuja proposta é realizar ações mensais, inclusive com oficinas de escrita criativa.

A participação no Slam é aberta a todos os interessados. Para competir, basta ter três textos autorais com até 3 minutos de duração cada, para apresentá-los sem o uso de música de fundo ou de objetos cênicos. O campeonato tem três rodadas, por isso é importante levar um texto autoral diferente para cada uma.

Neste domingo, os competidores do Slam foram Alexandra @alechaepoesia , Franciely Contrigiani @francielycontrigiani e Luis Pedro.

E mais o chamado microfone aberto, feito fora da competição a partir da inscrição de pessoas do público.

Luis Pedro ficou em 2º lugar (Crédito: Cristiano Martinez)

Classificação final
Confira a classificação final da 45ª edição:

1º lugar: Franciely (87,3 pontos)
2º lugar: Luis Pedro (85,2 pontos)
3º lugar: Alexandra (82,6 pontos)

Os três primeiros lugares ganham livros literários de outros poetas da cena do slam nacional, e o 1º lugar garante vaga para a grande final de 2025 do Slam Pé Vermelho, que acontecerá no segundo semestre e classificará um poeta para a etapa estadual, o Slam Paraná. Do estadual, o 1º lugar se classifica para o nacional, o Slam BR.

Alexandra em 3º lugar (Crédito: Cristiano Martinez)

Próxima edição
A próxima edição do campeonato será 18 de maio, também na Vila Olímpica.

Mas antes, tem a oficina “Marginalizando os clássicos” com Ana Favorin, dia 10 de maio, das 14h às 17h.

Outra modalidade de participação é o microfone aberto (Crédito: Cristiano Martinez)
Sair da versão mobile