Sociedade Rural de Maringá reconhecida pela Assembleia como Entidade de Utilidade Pública Estadual

Sociedade Rural de Maringá é reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Estadual

O certificado da Assembleia Legislativa foi entregue durante a Abertura da Expoingá 50 Foto: Ivan Amorim

Durante a solenidade de abertura da Expoingá 50, nesta sexta-feira, na frente do Pavilhão Wilson Matos, no Agromuseu do parque de exposição, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) recebeu o certificado de Utilidade Pública Estadual, condição aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná e já homologada pelo governador Ratinho Júnior.

O certificado foi entregue à presidente da SRM pelos deputados estaduais que representam Maringá, Maria Victoria (PP), Soldado Adriano (PP), Do Carmo (União), além do ex-deputado Doutor Batista.

Minha Página AMP

Entidade de utilidade pública é uma organização – associação ou fundação – orientada para fins de interesse geral e que presta serviços, sem fins lucrativos, à sociedade.

Agora, como Entidade de Utilidade Pública, a Sociedade Rural, que organiza a Expoingá e outros eventos, está habilitada a

 

Cidadania honorária

Durante a solenidade, foi anunciado que o prefeito Ulisses Maia (PSD) já sancionou a Lei Municipal que concede título de Cidadã Honorária à produtora rural Maria Iracléia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá.

Iraclézia já é Cidadã Benemérita do Paraná, tendo recebido o título aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, proposto pelo deputado Soldado Adriano, e, em 2018 foi homenageada pelo Governo do Paraná com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado, e em 2019 foi escolhida para o Prêmio ACIM Mulher e também recebeu da Câmara Municipal de Maringá a outorga do título de Cidadã Benemérita.

 

Veja também

Sair da versão mobile