Studio por assinatura: novo jeito de morar e investir ganha força em Maringá

Studio por assinatura: novo jeito de morar e investir ganha força em Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Uma nova tendência de mercado tem se instalado e ganhado força em Maringá. A cidade planejada oferece qualidade de vida, índices positivos de desenvolvimento e crescimento sócio econômico – um perfil que atrai muitos estudantes e profissionais de todo o Brasil e têm atraído também cada vez mais empreendimentos de alto padrão. Conhecido como polo universitário e movimentado pelo turismo de negócios, o município tem sido buscado ainda por muitos trabalhadores sazonais ou aqueles que chegam na cidade em busca de novas oportunidades e vêm sozinhos, sem a família. Esses públicos procuram imóveis menores e com toda a praticidade possível.

Com isso, imóveis compactos como os apartamentos tipo studio, são cada vez mais procurados para locação. Por essa razão, muitos investidores têm apostado na compra desse tipo de moradia, principalmente por algumas vantagens. A principal delas é que o investimento é mais acessível, por conta da metragem reduzida, enquanto a rentabilidade pode ser bem maior do que a tradicional, principalmente por conta do valor agregado frente aos apartamentos tradicionais.

A demanda do mercado imobiliário por esse tipo de imóvel é crescente. Em Maringá, por exemplo, quase 40% da população da cidade ou mora sozinha, ou mora com apenas mais uma pessoa. Só os estudantes de ensino superior no município somam mais de 40 mil pessoas. O tamanho reduzido é compensado por outras características, como a boa localização e o conforto proporcionado ao morador.

Com cômodos integrados, os empreendimentos com foco nesses imóveis têm espaços compartilhados diferenciados – o que representa uma vantagem tanto para o investidor quanto para o inquilino, por representarem mais conforto e experiências para os moradores. Os espaços compartilhados reforçam a ideia dos studios como imóveis confortáveis. Só o essencial fica dentro do apartamento. As principais vantagens para os inquilinos são a localização privilegiada, facilitando a mobilidade e deslocamento urbano; rapidez e praticidade na mudança, já que esses studios são na grande maioria das vezes 100% mobiliados e flexibilidade no período de aluguel conforme necessidade.

Studio por assinatura
Em parceria com a Housi, primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo, a BRAVO Empreendimentos trouxe à cidade o conceito de imóveis que podem ser alugados por assinatura. Isso quer dizer que é possível alugar o imóvel por alguns dias, meses ou anos, enfim, conforme a necessidade do inquilino, enquanto o proprietário-investidor não precisa se preocupar com a parte burocrática da locação nem com a vacância do imóvel. Graças a um sistema de gestão inteligente, é a Housi quem cuida da papelada, administra o imóvel, encontra os novos inquilinos e até faz a cobrança. Nas cidades onde já foi adotado, o sistema se mostrou rentável, eficaz e muito prático.

A startup oferece solução para locação 100% digital e sem burocracia, disponibilizando imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, personal trainer, wi-fi, entre outras dezenas de soluções que otimizam o dia a dia dos moradores. Já para os donos proprietários-investidores, essa estrutura abre oportunidades para locação short stay e long stay, que podem majorar a rentabilidade do investimento. Isso tudo sem burocracia, já que todo o atendimento é realizado de maneira online. Maringá é a primeira cidade do interior do Paraná a adotar a parceria com a empresa.

Alta procura entre os investidores
O primeiro empreendimento imobiliário a implantar o sistema em Maringá foi o BE Deodoro – onde todos os imóveis contam com essa forma de administração, e foi um grande sucesso de lançamento, com praticamente todas as unidades já vendidas. O segundo será o BE Garden, que tem lançamento previsto para a próxima semana e já tem 60% das unidades pré-reservadas para venda, e ali o comprador do imóvel pode optar por adotar ou não o sistema de aluguel por assinatura.

O dentista Luiz Ramires alterna residência entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, mas adquiriu um studio em Maringá com foco na lucratividade e na praticidade. “A boa localização do imóvel facilita a locação e a facilidade de pagamento do investimento contaram muito, mas a parceria com a Housi foi um ponto a favor durante a escolha do imóvel, pois como a finalidade será locação e eu não moro perto de Maringá, contar com uma equipe de gestão me fez ter uma certeza ainda maior sobre o imóvel”, conta o proprietário investidor. Já o corretor imobiliário Alessandro Thomazini mora em Maringá e já investiu em casas e salas comerciais para locação, mas viu no studio uma chance de investir um valor menor e ter uma lucratividade maior. “A rentabilidade que ele promete entregar foi decisiva para a compra, assim como a facilidade de não ter que lidar diretamente com o morador”, conta.

Localização estratégica e qualidade de vida
Ambos os empreendimentos com foco nos studios por assinatura serão construídos em áreas de grande potencial de valorização, com destaque para o BE Garden, que ficará bem próximo ao novo Hospital da Criança, que promete ser referência no atendimento pediátrico no Estado e, portanto, atrair muitos inquilinos com preferência para hospedagens de curta temporada. Além disso, o empreendimento fica a poucos metros de um centro universitário, o que é perfeito para quem deseja alugar o imóvel para um locador de longa temporada,visto que os cursos de graduação duram em média quatro anos.

A área ainda é próxima ao novo Centro Cívico e ao EuroGarden, conhecido como primeiro bairro inteligente de Maringá e que já se tornou ponto turístico da cidade graças aos jardins abertos à visitação. Além da localização privilegiada, um outro atrativo do empreendimento é o olhar para o futuro. “O que o BE Garden oferece é o lifestyle dos grandes centros com a qualidade de vida da melhor cidade para se viver do Brasil. As necessidades mudaram e o nosso foco está em transformar a experiência de se hospedar nos empreendimentos que lançamos, proporcionando maior retorno aos investidores e uma qualidade ímpar aos futuros moradores”, diz Evandro Rodrigues, CEO e fundador da BRAVO Empreendimentos.

Com arquitetura que valorize a natureza, a experiência e a inovação, o BE Garden tem áreas de lazer e bem-estar que incluem piscina na cobertura com borda infinita e vista panorâmica, além de um outro piso inteiro dedicado às áreas comuns com espaço gourmet, coworking, academia e um mercado com itens de conveniência do tipo Grab and Go, para garantir ainda mais comodidade aos moradores e maior valorização do imóvel aos investidores. Há ainda espaço pet, horta compartilhada e um Open Mall que será construído na frente do edifício com 18 lojas, quatro espaços comerciais e um restaurante.

Metaverso e certificações
O novo empreendimento da Bravo é o primeiro residencial do mundo no Metaverso, ambiente virtual que replica a realidade física por meio de dispositivos digitais (a unidade virtual é gratificada através de uma parceria com a startup Insignia, responsável pela entrega do projeto digital, para aqueles que adquirirem uma unidade do BE Garden junto a BRAVO).
Além disso também é o primeiro do Norte do Paraná a conquistar a pré-certificação WELL Building Standard, selo internacional que é a garantia de um empreendimento sustentável, com o compromisso de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida aos usuários.

O BE Garden terá 264 unidades residenciais do tipo studios (cada uma com cerca de 33 m2 de área privativa) em uma torre de 22 andares. Os apartamentos terão sala, cozinha e quarto conjugados, além de banheiro, sacada e uma vaga na garagem adaptável a carros elétricos.

Para quem procura um apartamento para alugar, o BE Garden apresenta modernidade, praticidade e liberdade, já que as pessoas podem escolher morar pelo tempo que quiserem, sem multa, fiador e contratos burocráticos. A construção deve ser iniciada no segundo semestre deste ano e a previsão é de que, em 36 meses, fique pronta.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile