Supermercados serão fechados nesta sexta-feira e domingo em Maringá

Supermercados serão fechados nesta sexta-feira em domingo em Maringá

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá conseguiu comover os supermercados depois de uma negociação com os representantes do segmento e divulgou o decreto fechando as empresas na sexta-feira santa (2) e domingo de Páscoa (4). Nesses dias, o funcionamento será na modalidade delivery. Os supermercados poderão abrir somente no sábado (3).

“Em todos os momentos colocamos a vida das pessoas, a vida dos clientes e funcionários dos supermercados, em primeiro lugar. Temos um planejamento de fechamento e abertura gradual da cidade que está funcionando bem e diminuindo os dados negativos da covid-19 e vamos seguir nesta linha”, reforçou o prefeito Ulisses Maia.

Inclusive os supermercados que conseguiram permissão via judicial para abrir nos dias 2, 3 e 4 de abril, vão seguir o decreto da prefeitura adotando o pacto pela vida oferecido pelo prefeito Ulisses Maia, que coloca a saúde da população em 1º lugar.

A Prefeitura de Maringá divulgou hoje o decreto 734/2021, permitindo além do funcionamento dos supermercados, também a abertura de padarias, açougues, quitandas, casas de massas, peixarias, lojas de produtos a base de cacau e pet shops no sábado (3) até às 20h.

Para esses estabelecimentos está permitido o delivery nos dias 2, 3 e 4 até às 20h.
Segundo o novo documento, também pode ser feito o delivery de restaurantes e similares nos dias 2, 3 e 4 até às 23h.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanches, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings e semelhantes são autorizados a funcionar nos dias 2, 3 e 4 com retirada no balcão e drive-thru até as 20 horas e delivery até as 23 horas.

Já o delivery de floriculturas ficará permitido nos dias 3 (até as 18h) e 4 de abril (até as 13h). O delivery de ração e medicamentos para animais nos dias 3 e 4 de abril vão até às 18h.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile