A quarta temporada do projeto Tá na Casa realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 4, às 20h30, na Coletiva Mostra Multicultural. As atrações da noite são o DJ Estevão e o músico João Castellani. Viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, o projeto tem entrada gratuita. A Coletiva fica na Rua Padre Vieira, 443, próximo à esquina com a Avenida Colombo, margeando o fundo de vale da nascente do Ribeirão Mandacaru.
Atuando desde 2011 na cena cultural local, o DJ Estevão tem o estilo Open/Format, trazendo Hip-Hop, Jazz, Funk, Soul, Boogie, Dub, Bossa Nova, Samba, entre outros. Ele é o idealizador e residente do Projeto 16 Toneladas, que existe desde 2013 e é uma das maiores festas do gênero no País. Já dividiu o palco com os principais DJs do Brasil e com importantes grupos e MCs.
João Castellani tem um trabalho majoritariamente instrumental, explorando as raízes do funk setentista, mesclando-o com outras referências, estabelecendo como marca de seus trabalhos a experimentação e o envolvimento de diversos artistas da cena musical pé vermelho. Possui três trabalhos lançados até o momento, o EP “QUIPU” (2020), o single “Passagem” (2022), lançado independentemente e seguido do mais recente EP “Dos Meus Sonhos” (2022).
O Tá na Casa é um webprograma criado durante a pandemia para que a cadeia da música maringaense permanecesse ativa. Nesta edição presencial vai oferecer 20 apresentações musicais de 10 artistas e bandas regionais e 10 DJs locais, realizadas em dez edições do evento na Coletiva Mostra Multicultural, centro cultural de Maringá. Os shows começaram em abril. Já passaram pela Coletiva os artistas Samuel Amaro e DJ Xavs, depois Leffs e DJ Higa Hashi. Na sequência, o calendário de eventos conta com BP e Vness e DJ Tina dia 11 maio; dia 1 junho, Balasso e DJ Ed Groove; dia 15 junho, Xyky e DJ Marali; dia 29 junho, Puyol + feat e DJ Kabessa; dia 13 julho, Irakytan e DJ Chadlirian e, por fim, dia 20 julho Cau Russo e DJ Antonini.