Assessoria
Candidato a prefeito da coligação ‘Pra Frente, Maringá!’, Edson Scabora participou de entrevista ao vivo no programa Balanço Geral, da RIC TV, nesta quinta-feira, 29. Scabora apresentou propostas inovadoras para transformar Maringá em uma cidade ainda mais próspera e segura.
Entre as prioridades citadas pelo candidato está a tarifa zero do transporte público para toda a população. A medida terá um impacto significativo nas finanças das famílias. “Já começamos esse processo com o subsídio municipal, que reduziu o valor da passagem para a população. No ano que vem, vamos instituir a tarifa social para pessoas inscritas no Cadastro Único, ou seja, pessoas em situação de vulnerabilidade não vão pagar para usar o transporte público. E posteriormente vamos garantir tarifa zero para toda a população”, reforçou o candidato.
Respondendo ao âncora Ricardo de Jesus Souza, o Salsicha, Scabora também reforçou o compromisso em promover melhorias e avanços na área de segurança pública. Entre as propostas previstas no Plano de Governo estão o aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal, reforço no patrulhamento motorizado, apoio canino, instalação de câmeras de reconhecimento facial nas unidades escolares, entre outras medidas. “Fizemos a maior contratação do efetivo da Guarda. Nesta semana, formamos 54 novos guardas, que estão prontos para cuidar da nossa população, e vamos aumentar esse número”, reforçou.
Outra proposta citada por Scabora foi a construção de dois novos centros esportivos: no Jardim São Silvestre e no distrito de Iguatemi, além de implementar um sistema de aquecimento na piscina da Vila Olímpica.
Edson Scabora, que é o único candidato à Prefeitura de Maringá com o apoio do prefeito Ulisses Maia e do governador Ratinho Júnior, se comprometeu em garantir avanços para a cidade nas diversas áreas. “Nas eleições, a população vai decidir se Maringá retrocede ou avança. Já avançamos muito. Na saúde, Maringá ocupava a 114ª posição no Brasil. Hoje, somos a 5ª melhor. Nosso Ideb, o índice de educação, foi o maior da história de Maringá. Queremos continuar esse trabalho”, finalizou.
Veja também