Teatro Calil Haddad volta a agendar espetáculos depois de um ano e meio fechado para obras

Teatro Calil Haddad

Os espetáculos de música e teatro voltam a ocupar o Teatro Calil Haddad depois de um ano e meio Foto: Arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Fechado desde fevereiro de 2022 para substituição de parte do sistema de refrigeração, o Teatro Calil Haddad, de Maringá, está novamente em condições de sediar espetáculos musicais, teatrais, palestras e exposições. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é reabrir o agendamento de espectáculos na próxima segunda-feira, 11.

A decisão de fechar o teatro em fevereiro do ano passado aconteceu após o ar-condicionado do local apresentar problemas recorrentes há mais de 10 anos. O investimento total foi de cerca de R$ 850 mil. Novas manutenções devem ocorrer em breve para continuar com as melhorias.

“O Teatro Calil Haddad é de suma importância para o cenário cultural da cidade. Recebemos grandes nomes do Brasil no local e é a casa dos artistas maringaenses. Todo esse trabalho de melhorias, que está perto da finalização, é para oferecer maior comodidade e conforto ao público”, afirma o prefeito Ulisses Maia (PSD).

Os espetáculos e atrações artísticas realizados no Teatro Calil Haddad são publicados no Portal da Transparência do município, seguindo o valor de preço público de locação formalizado no decreto n° 2669/2022.

Nas últimas vezes que o público assstiu espetáculo no Teatro Calil Haddad o Brasil estava mergulhado na pandemia do novo coronavid e todos usavam máscara; a foto é de dezembro de 2022, com autoridades maringaenses assistindo ao show de Zélia Duncan no enderramento da FLIM Foto: Aldemir Pardal de Moraes

Interessados em se apresentar no local podem solicitar o agendamento pelo e-mail: semuc_calil@maringa.pr.gov.br. Inicialmente, é necessário solicitar a data da apresentação. Na sequência, a Semuc irá verificar a disponibilidade e retornará o contato, com o requerimento.

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile