Temporal de sábado deixa 1 milhão de residências sem energia no Paraná

Temporal de sábado deixa 1 milhão de residências sem energia no Paraná

Foto: Copel

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá está trabalhando desde sábado (23) para conter os estragos do “mais grave evento climático” dos últimos tempos no Estado do Paraná. O temporal resultou em quedas de árvores e interrupção de energia em pelo menos 1 milhão de domicílios paranaenses, de acordo com a Copel.

Ainda segundo a Copel, o número de solicitações pelo Whatsapp das últimas 24h já equivale aos registros de um mês, sendo considerado o maior evento climático do Paraná nos últimos tempos.

 

Regiões mais afetadas
Jardim Alvorada, Quebec, Parque das Palmeiras, Parque das Bandeiras. Hermans Moraes de Barros, distrito de iguatemi, Jardim Alavorada, Centro, Italia, Sanenge, LIberdade, Requião, Tuiuti, Vila MOrangueira, Vila São Domingos, Paris, etc.

 

Segundo informações da Defesa Civil foram registrados (Ocorrência em andamento)

682 chamados
200 árvores caídas (em contagem)
Dezenas galhos grandes
101 casas (portões) atingidas
17 carros atingidos
119 distribuição de Lonas
Vários postes Rede Copel e Padrões

 

ÁRVORES – Equipes da Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá seguem pelas ruas recolhendo galhos de árvores e limpando ruas e avenidas, a fim de liberar acessos para o fluxo de veículos.

“A Prefeitura de Maringá informa que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalha para reestabelecer a operação de dez semáforos danificados pelo temporal do último sábado (23). Entre eles, nas avenidas Tuiuti, Herval, Prudente de Moraes, Colombo, São Paulo e rua Santos Dummont. Um semáforo caiu na esquina das Avenidas Herval com a Prudente de Moraes e as equipes já trabalham para repor o equipamento. Será necessário trocar toda a estrutura, inclusive cabeamento e poste. Estimativa da Semob é que o trabalho seja feito em até três dias”, informou a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom).

ÁGUA – A falta de energia também prejudicou o abastecimento de água em pelo menos 85 cidades paranaenses, incluindo Maringá. A Sanepar trabalha para restabelecer a água nos domicílios.

A Prefeitura de Maringá orienta a população que estiver sem abastecimento de água a entrar em contato pelo número 0800 200 0115 para que a Sanepar localize os problemas e agilize a resolução. Técnicos estão percorrendo bairros para conferir a pressão na rede de distribuição. A Sanepar informou que os sistemas de produção e distribuição de água de Maringá estão operando normalmente nesta segunda-feira (25). No entanto, como os níveis dos reservatórios foram afetados por causa da queda de energia, alguns locais estão com dificuldade pontual.

LUZ – Equipes de emergência, manutenção e obras da companhia seguem trabalhando na reconstrução das redes elétricas do Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Estado. São 1.350 profissionais empenhados em religar tudo o mais rapidamente possível, informa a Copel.

 

Equipes envolvidas
– Arborização SELURB
– Defesa Civil Municipal
– Corpo de Bombeiros
– Cobom
– Copel
– GCM
– Iluminação Seinfra
– Semob
– SER Mulher
– REER – Voluntários

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile