Cientista político Tiago Valenciano é eleito para a presidência da Academia de Letras de Maringá

Tiago Valenciano é eleito para a presidência da Academia de Letras de Maringá

Tiago Valenciano com a atual presidente, Maria Eliana Palma, em solenidade na Câmara de Maringá Foto: Marquinhos Oliveira

O sociólogo e assistente Legislativo da Câmara Municipal de Maringá Tiago Valenciano foi eleito para a presidência da Academia de Letras de Maringá (ALM) para o biênio 2024/2025. Ele encabeçou a chapa única a participar da eleição da entidade, no domingo a noite, 5.

“Assumimos o desafio de comandar a entidade literária, contamos com o apoio de todos e deixaremos, sempre, as portas abertas para que novos amantes das letras venham conhecer a ALM”, disse.

Tiago Valenciano é o atual vice-presidente e vai suceder a professora e empresária Maria Eliana Palma, que acumulava também a coordenação regional da União Brasileira de Trovadores (UBT).

Com 36 anos, professor de cursos de pós-graduação em instituições de Maringá e Astorga, Valenciano é autor dos livros “A Radiografia do Poder” publicado em 2013, “Cara de Santo – as propagandas políticas do Paraná” (2014), “Política Brasileira: como entender o funcionamento do Brasil” (2015), “Tribuna – Discursos de Bento Munhoz da Rocha Netto” (2016), “Direito Eleitoral – Teoria e Prática” (2018), “Tadeu França do povo: nada mais!” (2018), “Whatsapp: a caixa preta das eleições 2018” (2019), além de livros didáticos e capítulos de livros.

A diretoria que vai dirigir a Academia de Letras de Maringá em 2024 e 2025 tem a seguinte formação:
Presidente de Honra: A.A. de Assis
Presidente: Tiago Valenciano
Vice-presidente: Rogério Recco
Secretária geral: Olga Agulhon
1ª secretário: Jeferson Cadamuro Nunes
2º secretária: Maria Eliana Palma
1ª tesoureira: Majô Baptistoni
2º tesoureira: Dany Fran
1ª bibliotecária: Jeanette Monteiro de Cnop
2ª bibliotecário: Pedro Lucas Moro
Orador: Miguel Fernando Perez Silva

 

Veja também

Sair da versão mobile