‘Trilha das Memórias’ apresenta curiosidades e pontos turísticos de Maringá

'Trilha das Memórias' apresenta curiosidades e pontos turísticos de Maringá

Foto: redação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura abriu a Semana do Turismo com iniciativas inéditas em Maringá. Uma delas é o jogo ‘Trilha das Memórias’ que marcou o lançamento da Semana do Turismo de Maringá. A ação foi organizada pelo diretor de Turismo Helmer Romero.

Por meio de QR Code disponibilizados em estacas em cada ponto, os participantes receberam uma rota a ser seguida, pistas e informações históricas de cada ponto turístico da cidade. A saída aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Glória e abertura oficial da Semana de Turismo foi realizada no Terminal Urbano. O secretariado municipal e o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, participam da Trilha das Memórias, projeto que conta com apoio do Sebrae.

O objetivo é para os visitantes entrarem em um “game” para descobrir memórias da cidade e integrar digitalmente a história do município. Assim, será possível percorrerem um roteiro guiado a partir do celular, enquanto descobrem mais sobre a história local. “O objetivo é juntar o físico ao digital para gerar experiência para Maringá. É uma opção turística interativa que pode ser explorada individualmente”, revelou o consultor do Sebrae/PR, Perseu Bastos.

 

Trajetos

São três opções de trajeto: Rota do Descobrimento (jornada 1), começa na Catedral, passa pelo Obelisco, Avenida Brasil e outros pontos do Eixo Monumental da cidade. A Rota das Imigrações (jornada 2) é toda dentro do Parque do Japão. (Jornada 3) A Rota começa na praça Rocha Pombo, passando por toda a ciclovia da Avenida Brasil, por isso a sugestão é que seja percorrida de bike. Os caminhos ao Memorial dos Tempos, um painel de LED instalado no Terminal Urbano de Maringá com informações e história da cidade. Ao todo são 15 pontos a serem percorridos e os QR Codes da ‘Trilha das Memórias’ ficarão disponíveis durante um mês.

 

Recompensa

Se o participante completar ao menos duas rotas conquistará o direito a uma das 74 insígnias, uma para cada ano da cidade, em forma de medalha, ou seja, as 74 primeiras pessoas que completarem dois trajetos conseguirão a ‘recompensa’, o que dará benefícios nas empresas apoiadoras do projeto.

 

Cronograma

Já a agenda com todos os eventos da Semana do Turismo seguirá até a próxima segunda-feira (27) com diversas atividades em diferentes locais. O superintendente da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Michael Tamura, informa que o foco do turismo maringaense está nas novas tendências do mercado, destacando a experiência do usuário e não somente o deslocamento de uma viagem e visitas a pontos turísticos, como é comum.

 

Programação da Semana do Turismo

– SEXTA-FEIRA
• 15h – Jogo inaugural ′Trilha das Memórias′, saída da Catedral de Maringá
• 15h30 – Cerimônia de Abertura no Terminal Urbano de Maringá
• Lançamento do jogo ′Trilha de Memórias′
• Lançamento dos roteiros ′O que fazer em Maringá′
• Lançamento das playlists temática da Prefeitura de Maringá
• Lançamento das visitas autoguiadas ′Vivendo Maringá′ do podcast ′Maringá ao Pé do Ouvido′
– SÁBADO
• 8h às 18h – Exposição de Bonsai
• 15h – Apresentação de Aikido no Parque do Japão
– DOMINGO
• 8h às 18h – Exposição de Bonsai
• 9h30 – Aulão Yoga no Parque do Japão
– SEGUNDA-FEIRA
• Palestras para o Setor Turístico, no Sebrae
• 9h30 às 10h30 – Jornada do Turista, no Sebrae
• 15h às 16h – Estratégias para o Delivery, no Sebrae
• 16h30- 17h30 – Atendimento Multicanal, no Sebrae
• 18h30 – Missa para o Setor Turístico, na Catedral

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile