UEM divulga protocolo para realização das provas

Medidas de segurança serão seguidas na aplicação das provas do PAS, Vestibular EAD e habilidade específica do curso de música

vestibular da uem sera em 2021 e tera 29 mil vagas 5ed4e2c303801

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Uso constante de máscara, salas com ocupação reduzida e consumo de alimentos proibido são algumas das normas a serem aplicadas (Foto: Divulgação)

A UEM publicou, nesta quinta-feira (21), as normas que serão adotadas na aplicação das provas do PAS 2020 e do Vestibular EAD 2020, marcadas para 21 de fevereiro, e ainda na prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música para candidatos inscritos no curso de Música, no dia 7 de fevereiro.

O documento apresenta o protocolo de segurança que será seguido pela instituição e também as exigências que serão feitas aos candidatos. O não-cumprimento das normas pode impedir o estudante de ingressar na sala de prova ou de continuar a avaliação, desclassificando-o.

 

Uso de Máscara

O uso constante da máscara será obrigatório durante a realização da prova. Além disso, o candidato deve trazer uma máscara reserva – pois a mesma deverá ser trocada após duas horas de início da prova.

Excepcionalmente não será permito o consumo de alimentos durante a realização da prova. O uso de bebedouros também está proibido. O candidato poderá levar água para consumo próprio em embalagem transparente.

 

Ocupação reduzida nas salas

Para evitar aglomerações, a entrada nas salas onde as provas serão realizadas será permitida das 13h às 13h50 (para o PAS e o vestibular EAD) e das 8h às 8h50 (no caso da prova de habilidade específica do curso de música).

A ocupação das salas será feita respeitando o distanciamento de 1.5m entre os candidatos. A UEM fará a limpeza e a desinfecção com álcool líquido 70% nas áreas de uso comum, maçanetas, corrimões, interruptores e, especialmente, nas mesas e cadeiras utilizadas pelos estudantes.

Também será disponibilizado álcool 70% nos banheiros e nos locais de aplicação das provas.

 

Em caso de sintomas

O estudante que apresentar algum sintoma da Covid-19 no dia do concurso não deve comparecer no local de prova – o mesmo vale caso ele tenha tido contato com pessoas suspeitas ou que tenham testado positivo para o novo coronavírus nos dias que antecedem o exame.

O protocolo de segurança integral adotado pela UEM está publicado no edital 01/2021-CVU da Comissão Central do Vestibular e disponível no site da instituição.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile