UEM prepara a 15ª Mostra de Profissões, em setembro, no formato virtual

Lives nos três períodos irão transmitir informações sobre os cursos aos alunos do ensino médio, público alvo do evento

thumbnail amostra de profissoes da uem

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Universidade Estadual de Maringá vai promover de 13 a 17 de setembro a 15ª Mostra de Profissões da UEM, que será desenvolvida no formato remoto, gratuita, contemplando vários câmpus regionais da instituição, tendo como público alvo estudantes do ensino médio.

O evento, que nos tempos pré-pandemia chegou a atrair alunos de vários Estados brasileiros, além de estudantes de várias regiões do Paraná, é um evento no qual a universidade divulga aos interessados os cursos de graduação oferecidos pela UEM, no sentido de orientá-los sobre suas escolhas profissionais.

As explicações envolvem desde a grade curricular de cada graduação, passando pela infra-estrutura de laboratórios, até chegar as formas de atuação profissional e quais são as oportunidades ao término do curso, incluindo as opções de estudo em nível de pós-graduação.

Durante as lives, os visitantes também poderão sanar dúvidas com os professores e acadêmicos que estarão transmitindo as informações, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

No ano passado, a Mostra recebeu mais de 8,7 mil visitas. Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), o evento terá toda a programação disponível em breve na Internet. Da mesma forma que em outubro de 2020, quando ocorreu a 14ª edição da Mostra, no site serão comunicados as datas e horários das lives. Todo o material produzido ficará disponível para posterior consulta. A página também terá vídeos com depoimentos de acadêmicos sobre os cursos, programas e projetos da UEM e fotografias da Universidade.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile