A Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem em andamento, várias obras sendo realizadas com investimentos de R$ 48,68 milhões do Governo Estadual e R$ 19,31 milhões oriundos do Governo Federal.
Das 13 melhorias e construções, três já foram finalizadas e serão inauguradas em breve. Outras que estavam paralisadas foram retomadas para a finalização.
“É um momento muito importante para a Universidade, e a nossa equipe tem envidado esforços para o avanço das obras, por meio de investimentos conquistados junto ao Governo do Estado. A comunidade acadêmica precisa disso e a sociedade esperava isso, até porque a UEM nunca termina uma obra para ela mesma, e sim para servir à comunidade, aos cursos, aos departamentos e aos programas de pós-graduação”, destaca o reitor, Leandro Vanalli.

Dentre as principais obras estão a do Bloco Q07, que deve ser finalizada em setembro, além da construção do Bloco S40, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) com previsão de entrega até o final do ano.
O Centro de Reabilitação Física e Mental do HUM, idealizado para ofertar serviços de reabilitação e condicionamento físico, atendimento ao autista e academia ao ar livre vai permitir resultados mais efetivos na recuperação dos pacientes, o que refletirá em um melhor gerenciamento da oferta de leitos do HUM.