Maia apresenta e empossa a nova secretária de Educação de Maringá nesta segunda

Nayara Caruzzo poderá assumir também a coordenação da Câmara Técnica da Educação da Amusep

Professora Nayara Caruzzo

A nova secretária de Educação de Maringá, Nayara Malheiros Caruzzo, será empossada nesta segunda-feira, 21, às 8 horas, em solenidade dirigida pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal. Ela vai suceder a professora Tania Regina Corredato Periotto, que comanda a secretaria desde 1º de janeiro de 2020.

Nayara Caruzzo já ocupa cargo de confiança na gestão Ulisses Maia como superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá. Ele deverá assumir também a coordenação da Câmara Técnica de Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), cargo que também é Tania Periotto. A Câmara reúne os secretários de Educação e técnicos das secretarias dos 30 municípios da Amusep para o desenvolvimento de projetos que beneficiem todos os municípios.

“Nayara Caruzzo é minha escolha pessoal”, disse o prefeito Ulisses Maia ao anunciar a mudança. Segundo ele, a doutora pela Universidade Estadual de Maringá é excelente profissional, dedicada, e que, com certeza, contribuirá muito para a Educação de nossa cidade. Continuaremos avançando”, afirmou.

 

Quem é Nayara Caruzzo

A professora Nayara Malheiros Caruzzo é casada, mãe, doutora e mestre pelo Programa de pós-graduação Associado em Educação Física da UEM/UEL (Universidade Estadual de Londrina), na linha de fatores psicossociais e motores relacionados ao empenho humano. Ela também realizou uma parte do doutorado na Duke Univerity, localizada na Carolina do Norte, Estados Unidos. É graduada em Educação Física pela UEM e especializada em Treinamento Desportivo pelo Centro Universitário de Maringá.

Nayara Caruzzo também é membro do Grupo de Estudo de Psicologia do Esporte e Desempenho Humano (Gepedh). Além de superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, a nova secretária também foi professora de educação física na Universidade Estadual de Maringá, pelo Centro Universitário de Maringá e na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (Fafimam).

Sair da versão mobile