Internado, Ulisses Maia teve que cancelar a viagem que faria a Medellín e Bogotá, na Colômbia

último gabinete aberto

O Gabinete Aberto, com a conversa entre o povo e o prefeito sem intermediário, foi uma das marcas da administração Ulisses Maia Foto: Vivian Silva

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), foi internado na noite desta sexta-feira, 24, permanece no hospital e, por recomendação médica, cancelou a viagem que faria à Colômbia com uma comitiva de prefeitos para conhecer as estratégias de segurança aplicadas pela cidade de Medellín e Bogotá. Segundo informou em suas redes sociais, a situação não é grave, mas a recomendação médica é de repouso.

Na sexta-feira à noite, após um dia de trabalho, inclusive com inaugurações, o prefeito sentiu fortes dores na coluna. O problema aconteceu poucas horas antes de o prefeito de Maringá embarcar para a Colômbia. Ele era um dos seis prefeitos do Brasil que formam a delegação para a missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que vai conhecer a segurança pública em Medellín e Bogotá, na Colômbia, entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março.

Embora o prefeito não possa viajar, a agenda do evento está mantida e Maringá será representada pela diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), arquiteta Bruna Barroca, e os vereadores Alex Chaves (MDB) e Mário Verri (PT).

Enquanto houver a licença médica, o prefeito segue afastado e o vice-prefeito, Edson Scabora, estará à frente do Executivo.

Sair da versão mobile