Antes mesmo de concluir o mandato, o prefeito Ulisses Maia (PSD) já tem seu retrato na Galeria dos Ex-Prefeitos de Maringa, ao lado de imagens de pessoas que foram prefeitos antes de ele nascer. A galeria, instalada no Teatro Calil Haddad, recebeu a imagem de Maia na noite desta terça-feira, 17, na presença de familiares, amigos e colaboradores.
Ulisses Maia só será “ex” a partir de 1º de janeiro e possivelmente tenha sido o único prefeito de Maringá a ir para a Galeria antes da conclusão do mandato. Além disso, seu retrato é o único que foi pintado por uma mulher, a artista plástica Cris Agostinho, uma portuguesa de Proença-a-Nova que preferiu morar em Maringá.
O retrato de Ulisses é um óleo sobre tela e ele fez questão de ir à inauguração usando o mesmo terno, gravata e camisa que aparecem na pintura de Agostinho.
“Com o coração transbordando de alegria e gratidão, quero agradecer profundamente a todos que estiveram ao meu lado nesse momento inesquecível. Ver minha história registrada ao lado de tantas pessoas que contribuíram para o crescimento de Maringá é um privilégio imenso”, disse Maia.
Segundo o prefeito, a Galeria, criada há 50 anos, é uma forma de deixar registrado para as gerações futuras uma espécie de reconhecimento às pessoas que conduziram os destinos da cidade, desde a época em que Maringá ainda estava nascendo como cidade e tudo precisava ser feito, até o momento atual em que a cidade que esses prefeitos construíram é considerada a melhor cidade do Brasil.
Veja também