Urso assume no lugar de Bacurau, que tinha assumido a cadeira de Flávio Mantovani

Chrystian Urso assume como vereador de Maringá

Dar posse ao novo vereador foi o primeiro ato na sessão da Câmara desta terça-feira

Novo vereador obteve 90 votos e ocupa cadeira de Mantovani, que teve mais de 6 mil
Na condição de segundo suplente pelo partido Rede Sustentabilidade Chrystian Ronaldo Silva, o popular Chrystian Urso, foi empossado como vereador de Maringá na manhã desta terça-feira, 12, durante sessão ordinária da Câmara. Ele assumiu em lugar de Adriano da Silva Oliveira, o Bacurau, que perdeu o cargo após ser acusado de infidelidade partidária, mesma acusação que ele fez contra Flávio Mantovani, primeiro dono da cadeira.

Urso terá um mandato de apenas alguns dias. Oficialmente ele será vereador até o dia 31 de dezembro.

Urso disputou as eleições municipais de 2020 para a Câmara de Vereadores, alcançando 90 votos, e ficou na suplência do então vereador Flávio Mantovani, cujo mandato foi cassado em 2022 também por infidelidade partidária, após mudar de partido para ser candidato a deputado estadual. Na época, a Câmara solicitou a lista de suplentes ao juízo eleitoral competente, que apontou Bacurau como primeiro suplente.

No entanto, ao ser diplomado em 2022, Bacurau já havia migrado para o PSDB, deixando a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual concorreu em 2020.

Urso então entrou com uma ação judicial, alegando que a vaga pertence ao partido, e solicitando o afastamento de Bacurau por infidelidade partidária.

A decisão do Acórdão nº 65.179, proferida na sessão de julgamento no último dia em 22 de outubro, nos autos da Ação de Justificação de Desfiliação Partidária/Perda de Cargo Eletivo nº 0600581-73.2024.6.16.0000, determinou a posse de Urso na vaga de Bacurau.

Em seu discurso de posse, que durou 1 minuto e 22 segundos, Urso agradeceu a Mantovani por tê-lo ajudado a conseguir a cadeira. Mantovani, inclusive, esteve presente na sessão.

Sair da versão mobile