Usuários aprovam o transporte coletivo de Maringá, apontam números em pesquisa de satisfação

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Segundo a prefeitura, a qualidade do transporte coletivo melhorou nos últimos anos, especialmente após a construção do Terminal Urbano Foto: Rafael Macri

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringaense de Regulação (AMR), ouviu cerca de 440 pessoas em pesquisa de satisfação sobre o transporte coletivo na cidade. A ação teve como objetivo contribuir com o processo de regulação e fiscalização do contrato de concessão entre a Prefeitura e a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).
Entre os aspectos analisados, a pesquisa apontou que o nível de satisfação dos usuários do transporte coletivo está acima dos 80% em relação à facilidade de acesso aos pontos de ônibus e terminais. Em relação ao acesso à informação sobre as linhas e horários, a satisfação está em 76%, sobre a conduta dos colaboradores está em 70% e em relação à integração entre as linhas a satisfação foi de 74%.
“A pesquisa foi fundamental para garantirmos a qualidade do serviço prestado pela concessionária e na proposição de melhorias dos serviços. O monitoramento, fiscalização e regulação continuarão sendo feitos pelo município para garantir que as pessoas que utilizam o transporte coletivo tenham um serviço de plena qualidade”, afirma a diretora-presidente da AMR, Maria da Penha Marques Sapata.
A Agência Maringaense de Regulação é uma autarquia especial, com regência da lei nº 1369/2023. O trabalho é de regular, controlar e fiscalizar os serviços públicos delegados e os operados diretamente pelo município.
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