Prefeitura de Maringá juntamente com o Provopar começam hoje a campanha “Vacina Contra a Fome”

O ato chama as pessoas que vão ser imunizadas em combate ao coronavírus a doarem voluntariamente alimentos não perecíveis e leite

Prefeitura de Maringá juntamente com o Provopar começam hoje a campanha "Vacina Contra a Fome"

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá juntamente com a Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) começam hoje a campanha “Vacina Contra a Fome”.
O ato chama as pessoas que vão ser imunizadas em combate ao coronavírus a doarem voluntariamente alimentos não perecíveis e leite. O intuito da ação é ajudar famílias carentes e com carência nutricional no decorrer da pandemia.

“Temos nessa doação um gesto de solidariedade a quem mais precisa. Sabemos que a população, em geral, passa por dias difíceis economicamente. Por isso, doa quem pode e quem quer. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea.”, frisa o prefeito Ulisses Maia.

As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a imunização.

Os pontos de vacinação e coletas são na UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. O drive-thru será no Teatro Calil Haddad, onde também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horário de doação seguirão o mesmo cronograma de imunização de cada unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação designada aos profissionais da saúde que queiram contribuir com a atitude.

Doações

Voluntários ficarão encarregados em receber e recolher os alimentos ao fim do dia e destiná-los ao Provopar. Os alimentos arrecadados serão doados às entidades assistenciais. A iniciativa privada e população em geral também poderão adotar à ação. Nestas situações, as doações deverão ser realizadas no Provopar, situado no Paço Municipal de Maringá e nas subprefeituras de Floriano e Iguatemi.

Para o prefeito Ulisses Maia estamos em um momento muito crítico da pandemia, e com isso, a proposta é estimular a sociedade e empresas a contribuírem com os atos já feitos pela prefeitura de combate à fome. “É um momento de união de forças. A doação é um gesto de grandeza de quem pode ajudar para com quem mais precisa.”

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile