Vacinação contra coronavírus: Segunda dose para todos os públicos

gd 361da8087379

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta segunda-feira, 02, a Prefeitura de Maringá segue com a vacinação da segunda dose para todos os públicos. Como era previsto, a cidade utilizou todas as 3.267 doses do imunizante enviadas pelo Governo do Estado, primeira dose, em poucas horas.

Para se ter uma ideia, o Município tem capacidade para vacinar mais de dez mil pessoas em um dia. A Prefeitura lamenta que o Governo Federal não dê autonomia para estados e municípios adquirirem vacinas. “Se pudéssemos fazer a compra direta, nossa população já estaria 100% vacinada”, frisa o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

A vacinação voltou hoje para todos os públicos com aplicação da segunda dose. Confira a programação:

8 às 17 horas – AstraZeneca – na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
9 às 16 horas – CoronaVac e AstraZeneca – nas UBSs Morangueira e Vila Operária
9 às 17 horas – AstraZeneca – UBSs Iguaçu, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul e UBS Floriano (nesta última com agendamento). Todos devem apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação

70% da população adulta vacinada e 25% imunizada com a dose complementar

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá vacinou na sexta-feira, 30, 2.987 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. No total, já são 251.308 pessoas vacinadas com a 1ª dose, representando 70% da população adulta. Também receberam a dose complementar 1.173 pessoas, somando 89.304 pessoas imunizadas com a 2ª dose, representando 25% da população adulta. Esses números já contemplam pessoas que receberam dose única da vacina.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile