Vacinação em combate ao coronavírus em Maringá é antecipada para esta terça-feira

tb 1c2b08878950

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Maringá vai antecipar para esta terça-feira (19) o começo da campanha de vacinação em combate a covid-19, o que estava previsto para iniciar nesta quarta-feira (20). De acordo com a prefeitura, a vacinação supostamente começará às 14h, no Hospital Municipal.

As primeiras 9.360 doses da vacina CoronaVac fabricadas pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegam de helicóptero na cidade às 12h, no Aeroporto Regional de Maringá. Para o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, será a partir disso que começará a entrega e os municípios poderão vir à sede da regional para retirar as doses. Nesta primeira fase, a cidade recebe seis mil doses.

O percurso  sairá do Aeroporto de Maringá, passando pela avenida Brasil até o Hospital Municipal de Maringá. A abertura da campanha de vacinação em combate ao coronavírus  será demarcada com a imunização de cinco trabalhadores da saúde e em  homenagem aos profissionais que atuam  na linha de frente contra a covid-19.

Imunização no Paraná

A primeira pessoa vacinada no Paraná nesta segunda-feira (18),  foi uma enfermeira de 44 anos. Lucimar Josiane de Oliveira, juntamente  com outros sete colegas que desde o começo  da pandemia trabalham  na linha de frente do Complexo Hospitalar do Trabalhador, às 21h48 de ontem, recebeu a primeira dose do imunizante, em evento na capela do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile