Vacinação em Maringá avança para adolescentes de 16 anos sem comorbidade

vacinação

A vacinação continua para todas as idades Foto: Fabio Nunes Teixeira

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Depois de quatro dias sem vacinação contra a covid-19, em virtude do fim de semana prolongado pelo feriado da padroeira, Maringá retoma a vacinação nesta quarta-feira, 13, avançando na imunização de adolescentes com e sem comorbidades. Nesta quarta-feira a primeira dose é para adolescentes de 16 anos ou mais, sem comorbidade, adolescentes de 12 anos em diante com comorbidade, deficiência permanente, gestantes e puérperas, além de pessoas com 18 anos ou mais.

O público de 16 anos sem comorbidade está sendo vacinado nas UBS Cidade Alta, Industrial, Ney Braga e Parigot de Souza, das 9h às 16 horas. Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação vai acontecer até finalizar o estoque de doses.

Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes devem levar prescrição médica. Menores de 18 anos precisam apresentar declaração assinada pelos pais/responsáveis.

 

3ª Dose

A vacinação de 3ª dose será destinada para o público 65+ e trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há mais de 180 dias e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A dose de reforço vale para pessoas com 65+, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado amanhã) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile