Vanalli empossa Lúcio Rosas e Adriana Pinto na Comunicação e na Diretoria de Assuntos Comunitários da UEM

Lúcio Rosas e Adriana Pinto assumem a Comunicação e a Diretoria de Assuntos Comunitários da UEM

Os novos gestores Lúcio Rosas e Adriana Pinto com o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes Foto: ASC UEM

O professor Lúcio Olívo Rosas, que como secretário de Comunicação da administração Ulisses Maia promoveu a reestruturação da Comunicação Social da prefeitura de Maringá em tempos de internet e de redes sociais, foi empossado nesta quinta-feira, 23, como novo gestor da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá (ASC UEM). Também a professora Adriana Aparecida Pinto assumiu a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT),  vinculada à Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH).

 

Os novos gestores foram empossados em solenidade no gabinete da Reitoria, presidida pelo reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes, prestigiada por integrantes da Imprensa, amigos e familiares dos novos gestores.

 

O reitor elogiou o trabalho dos antecessores de Rosas e Adriana na Comunicação e na DCT e falou dos desafios que os novos gestores terão pela frente. Segundo ele, “gestão é tomar decisões diárias” e é necessário sempre “planejar mais para executar ainda mais, nesse tempo que se chama ‘hoje'”.

 

A professora Adriana Pinto disse que seu objetivo é tornar a diretoria cada vez mais próxima das comunidades interna e externa. “Estaremos juntos com o lema da nossa universidade, que é a UEM mais próxima das pessoas”.

Adriana é professora e possui mestrado e doutorado pela UEM no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, leciona no Departamento de Medicina Veterinária e foi diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Também é coordenadora dos projetos de extensão no CCA /UEM EmpreendAgro, Horta do Saber (CAP/UEM) e Momento Agro UEM na Radio UEM FM.

A solenidade foi prestigiada por profissionais dos dois setores e amigos dos professores Adriana Aparecida Pinto e Lúcio Rosas Foto: ASC UEM

 

Lúcio Rosas disse que “a comunicação bem feita não é aquela como a gente fala, mas sim como as pessoas entendem e criam seus próprios significados”. Segundo ele, cabe ao profissional planejar e criar as narrativas de acordo com o perfil de uma audiência e as características dos veículos de comunicação.

 

Rosas, que tem mais de 30 anos de experiência na área da comunicação, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, especialização em Administração Pública e Cidades Inteligentes, e em Direito Econômico. Ele Possui graduação em Direito pela UEM e em Administração pela Unicesumar.

 

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile