Vânia Calsavara lança “Diga meu nome”, uma história de amor de cinco séculos

Vânia Calsavara, autora de "Diga meu nome"

Vânia Calsavara busca uma narrativa revolucionária em "Diga meu nome" Foto: Reprodução

Será lançado nesta quinta-feira, 7, às 19 horas na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Center, o romance “Diga meu nome”, da escritora maringaense Vânia Calsavara. O lançamento, com sessão de autógrafos, é uma oportunidade para que  autora fale do estilo de sua narrativa e da construção das personagens.

“Diga meu nome” conta a história de um romance de cinco séculos. Começa com os sonhos de amor de dois jovens em um período em que China Japão e Coreia estavam em guerra e o apaixonado noivo precisa adiar a união com sua amada para defender seu país na guerra. Esse adiamento levou a cinco séculos de encontros, desencontros, buscas e frustrações por vidas e mais vidas, vividas às vezes na Ásia, às vezes na Europa, às vezes com cada um dos personagens em um continente diferente.

Minha Página AMP

Vânia sempre foi ligada à literatura e desde cedo dominou a arte da escrita, mas muita gente pode estranhar que um romance do porte de “Diga meu nome” possa ser gestado por uma mente reconhecidamente voltada aos números e à lógica. Graduada na área de Tecnologia da Informação, Vania Calsavara gerenciou o Gene InfoMar, que serviu de base para o Projeto Genesis, que deu início à Incubadora Tecnológica de Maringa.

“‘Diga meu nome’ é uma narrativa inovadora, uma história não vai terminar quando o leitor acha que acabou, vai acrescentar uma dose de emoção além do que parece o final. É uma narrativa para todos que buscam nos livros portas para outros mundos”, diz a escritora.

 

Sair da versão mobile