O VemKiTem Atacarejo, pertencente a uma rede mineira que está no mercado desde a década de 1940, vai instalar uma loja em Maringá, próximo ao Catuaí Shopping, onde já existe outro estabelecimento do gênero. Com investimento de R$ 26 milhões, a VemKiTem Atacarejo inaugura na próxima segunda-feira, 6, a loja de 5.400 m2 de área construída, em um amplo terreno de 11 mil m2. É a primeira da rede no Sul do Brasil. Com o início das operações da loja, mais 140 postos de trabalho diretos e indiretos foram criados.
“Escolhemos Maringá por estar em uma região com densidade populacional interessante, PIB progressivo e por ser um polo estratégico no norte do Paraná”, diz Marcos Lira, diretor de Operações da VemKiTem, que vem acompanhando de perto a implementação do empreendimento. “O nosso grupo faz questão de investir em um município tão próspero”.
Marcos Lira destaca que Maringá foi uma escolha estratégica, pois é uma cidade com excelentes resultados econômicos e com economia impulsionada principalmente pelos setores de serviços, indústrias e agropecuária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o grupo, além do excelente ambiente econômico, Maringá tem uma ótima qualidade de vida e indicadores muito positivos em educação, saúde e sustentabilidade.
Monte seu Negócio
A nova unidade do VemKiTem Atacarejo aposta no programa Monte seu Negócio. A ideia é fortalecer os comerciantes e empreendedores locais da macrorregião de Maringá com condições especiais, pagamentos facilitados e descontos cumulativos e generosos, conforme o volume de compras. É possível comprar tudo o que for necessário para abrir um negócio e sair com uma empresa nova no carrinho. “No caso de uma padaria, por exemplo, encontramos na loja desde o maquinário para panificação, até os instrumentos menores para padeiros, móveis e matéria-prima para início das vendas”, explica Alberto Portugal, representante do Grupo Bartolomeu, detentor da marca VemKiTem Atacarejo.
No VemKiTem Atacarejo, o consumidor vai encontrar mais de 24 mil itens à disposição, separados por “mundos”. Assim, fica mais fácil para o cliente encontrar rapidamente o que precisa. Exemplos desses mundos são: Material de construção, com itens de hidráulica, elétrica, tintas, ferramentas, EPIs, impermeabilizantes e outros; Lar e utensílios, com pratos, copos, talheres, produtos de limpeza e beleza, jardim, climatização, eletrodomésticos e mais itens relacionados; Agro & Vet, com lonas, telas, caça e pesca, cordas, arames, medicamentos veterinários, rações, ferramentas entre outros. Há uma variedade muito grande de produtos em um lugar só. “Não queremos que o cliente se desloque muito ou gaste mais tempo do que o necessário. Chegamos para facilitar a vida do consumidor final e do empreendedor em todos os sentidos”, diz Portugal.
Assim, o modelo de negócio do VemKiTem favorece o comerciante local ao minimizar a disponibilidade de estoque e capital de giro. É possível montar um negócio “do zero”. Por outro lado, o consumidor final também terá acesso aos produtos com preço de atacado.
Grupo Bartolomeu está no mercado há 74 anos
A VemKiTem é um novo segmento do Grupo Bartolomeu, que atua há 74 anos no cenário atacadista brasileiro e faturou cerca de R$5,5 bilhões em 2022. No mercado desde o final da década de 1940 e com sede em Minas Gerais, o grupo pretende inaugurar mais uma loja em Recife (PE), totalizando a instalação de seis unidades no país até o final do ano.
Os planos de expansão continuam em 2024, prevendo outros empreendimentos novos em Fortaleza (CE), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). A VemKiTem já possui duas lojas em Minas Gerais, uma em São Luís do Maranhão e outra em Valparaíso de Goiás.
VEJA TAMBÉM