Vendaval provoca estragos em Maringá e região

Vendaval provoca estragos em Maringá e região

Foto: divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Por volta das 17h de quarta-feira (8), um vendaval atingiu Maringá e as cidades da região. Foram poucos minutos que acarretaram em grandes estragos, pois a velocidade do vento chegou a 150 km/h.

De acordo com a Defesa Civil de Maringá até 20h de quarta-feira foram registradas 40 quedas de árvores sobre a fiação elétrica, deixando alguns bairros sem energia.

No Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, a força do vento conseguiu movimentar um avião que estava estacionado no pátio. Vídeos e imagens que circularam nas redes sociais mostram o exato momento em que a nuvem de poeira levantou parcialmente uma das asas e as rodas da aerononave.

Nas cidades de Cambira, Grandes Rios, Lunardelli e Lidianópolis foram registrados quedas de árvores e chuva de granizo. Em Jandaia do Sul cerca de 400 casas ficaram destelhadas e as pedras de granizo eram tão grandes que chegaram a danificar veículos.

Chuva de granizo

De acordo com o balanço parcial da Defesa Civil Municipal de Maringá, o resultado do temporal de ontem derrubou 33 árvores, sendo que sete carros e uma residência foram atingidos. Vários postes padrão Copel foram danificados. O distrito de Floriano também foi afetado pela força dos ventos. Não houve registro de feridos.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile