Na tarde desta terça-feira, 14, uma árvore caiu sobre um carro na avenida Tiradentes com a Rua São Marcelino Champagnat.
A Defesa Civil informa que com a chuva várias árvores caíram pela cidade. No Jardim Colina Verde, um barracão foi destelhado. A chuva durou pouco tempo, menos de 20 minutos, mas foi suficiente para deixar mais de 30 residências sem energia elétrica, segundo estimativa da Copel, como o Jardim Sumaré, Jardim Dias e Alvorada III.
Equipes da Prefeitura de Maringá
A Prefeitura de Maringá está mobilizada para atender a comunidade em casos de danos causados pelo temporal.
Entre as regiões afetadas estão a Morangueira, o Jardim Alvorada, o centro, Parque das Palmeiras, entre outros. Há árvores caídas, casas destelhadas e fachadas de empresas danificadas. Semáforos nas avenidas Tuiuti, Morangueira e Pedro Taques estão desligados pela falta de energia elétrica. Ainda há comunicados de problemas em outras regiões da cidade.
Por isso, é importante os motoristas e motociclistas circularem com cuidado, pois é grande o risco de acidente. As pessoas devem evitar sair de casa nessas regiões afetadas porque há fios da rede elétrica caídos.
A Prefeitura de Maringá atua com equipes das secretarias de Limpeza Urbana, de Infra Estrutura, de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal. Além da defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel também atenderem a comunidade.
Telefones para informar casos de árvores e postes caídos, entre outros danos causados pelo temporal:
• Ouvidoria online :
• Defesa Civil (44) 99103-8319.
• Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.