Artistas, líderes de movimentos sociais, jornalistas, professores da rede estadual e outros amigos prestigiaram, no sábado, 8, a filiação do ex-secretário de Cultura de Maringá Victor Simião ao Partido dos Trabalhadores (PT), em encontro no Atari Bar.
O jornalista, sociólogo e criador do Clube de Leitura Bons Casmurros, que antes de ser secretário foi repórter da Rádio CBN Maringá, se tornou petista no mesmo dia em que o partido realizava em Maringá uma de suas Plenárias Regionais e era empossada a direção municipal para o próximo biênio. Sua ficha foi abonada pela deputada estadual Ana Júlia Ribeiro e outros líderes petistas, como o vereador Mário Verri e o novo presidente do partido, Emar Mariucci, prestigiaram a filiação.
“Chego ao PT para construir a juventude, a negritude, a cultura. Tenho certeza de que, no partido, vamos atingir boas marcas em Maringá e no Paraná”, disse Simião durante discurso.
A deputada Ana Júlia destacou o trabalho que ele fez à frente da Secretaria de Cultura de Maringá de 2021 a 2024. “Com esse currículo, com o compromisso com as causas sociais, nós ganhamos muito com a vinda do Victor”, afirmou.
O vereador Mário Verri (PT) avaliou que a chegada de Simião traz um novo fôlego ao PT. “Ele é jovem, mas experiente. Não há dúvida de que fará a diferença em nossa cidade.”
Veja também
