O mês de dezembro começa com mais eventos que fazem parte da Maringá Encantada com o início das Vilas do Artesanato, com barracas vendendo artesanato em dois pontos do centro da cidade: no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida XV de Novembro e Rua Néo Martins, e na Praça Raposo Tavares.
Ao todo serão 108 artesãos, que atenderão todas as noites, até o dia 23, sempre das 17 às 22 horas.
As Vilas do Artesanato terão itens decorativos, acessórios, peças utilitárias, trabalhos temáticos de Natal e produtos com identidade cultural local. Alguns artesãos atenderão durante o dia acompanhado o horário comercial do Centro.
Para o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini, as vilas serão uma importante contribuição para o setor criativo do município. “O artesanato é um patrimônio cultural e um segmento essencial para a geração de renda. Ao integrar os artesãos à Maringá Encantada, reforçamos a valorização desse trabalho e criamos um espaço de aproximação entre quem produz e quem busca presentes com história e autenticidade”, afirma.
A proposta das Vilas do Artesanato é incentivar o consumo de peças exclusivas e fortalecer a economia criativa, evidenciando o talento dos artesãos maringaenses. “Cada produto exposto representa a sensibilidade e o cuidado de quem transforma matéria-prima em expressão artística, tornando a experiência de compra mais significativa durante o período natalino”, diz a gerente de Artesanato da Saet, Denise Cossich.
A Maringá Encantada 2025 é realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Saet, com apoio das demais secretarias. A abertura oficial das festividades, com a chegada do Papai Noel, será no próximo sábado, 6 de dezembro, às 19h30, na Praça da Catedral.
Veja também


