A empresa Voepass Linhas Aéreas, que começou a operar no aeroporto de Maringá há sete meses, informou nesta terça-feira, 29, que está deixando de operar nos aeroportos do Paraná, entre eles o de Maringá.
A empresa já estava com voos suspensos no aeroporto de Cascavel desde agosto, após um avião da empresa que saiu de Cascavel cair na cidade de Vinhedo, em São Paulo, matando 62 pessoas.
Em nota, a empresa informa que encerra operações também nos aeroportos do Rio Grande do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, além do Rio de Janeiro pelo aeroporto Santos Dumont.
Segundo a Voeppass, sua nova malha aérea coontempla 16 destinos até janeiro de 2025, atendendo os aeroportos de Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), São Paulo – Aeroporto de Congonhas (SP), Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional de Galeão (RJ); Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Ipatinga (MG), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Joinville (SC), Recife (PPE), Fernando de Noronha (PE), Carauari (AM), Manaus (AM) e Porto Urucu (AM).
Antiga Passaredo, a Voepass é uma joint venture entre um braço da Airbus e a empresa italiana Leonardo, que atua no ramo de transportes aéreos e ferroviários. A empresa atendeu o aeroporto de Maringá com avião modelo ATR 72-500, um turboélice regional desenvolvido pela empresa franco-italiana ATR.