Voluntários de podologia realizam ação social no alojamento da Vila Olímpica em Maringá

Voluntários de podologia realizam ação social no alojamento da Vila Olímpica em Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta segunda-feira (9), estudantes de podologia da Ágata Cursos Profissionalizantes e profissionais da Clínica Doutor Pé realizaram atendimentos gratuitos aos moradores em situação de rua, que estão acolhidos na Vila Olímpica. Pés e mãos foram cuidados pela equipe de voluntários, como prevenção de doenças como a micose, que também verificaram unhas encravadas, calos e fissuras nos pés.

A força-tarefa da Prefeitura Municipal teve início no dia 27 de julho, oferecendo assistência e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com a disponibilização da Vila Olímpica para abrigar os moradores e animais de rua. Os moradores além de receberem um teto, refeições e kit higiene, também ganharam tratamento humanizado de prestadores de serviços, que ofereceram corte de cabelo, serviços de manicure, atendimento médico e odontológico, e também apresentação de artistas que participam do do ′Mês da Música′, realizado pela Secretaria de Cultura de Maringá e aulas de yoga.

Segundo a podóloga e quirodatilogista, Ana Adélia Vaine, que é professora da Ágata Cursos Profissionalizantes, o objetivo do trabalho é poder realizar um trabalho de cuidado especial aos pés das pessoas acolhidas. “A maioria deles não consegue fazer uma boa limpeza dos pés e as vezes podem surgir patologias como micoses, unhas encravadas, fissuras, etc. Estamos realizando as aulas práticas, e esses pés trazem muito conhecimento para todos nós”, disse Ana Adélia. Esta ação social, segundo ela é: “A maior aula que temos nesses atendimentos é de  amor ao próximo. É muito gratificante você ver a satisfação nos rostos de pessoas tão sofridas”, completou Ana Adélia.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile