Yticon oferece 300 empregos, investe R$ 200 milhões e aquece o mercado imobiliário de Maringá

yticon

Showroom inaugurado vai reunir até quatro apartamentos decorados para visitação voltados ao mercado do primeiro imóvel Foto: R.R. Rufino/ Divulgação

Somente em 2022, Yticon, empresa do Grupo A.Yoshii, lançará três empreendimentos de médio padrão

Atento ao potencial de crescimento econômico de Maringá, o Grupo A.Yoshii acaba de inaugurar na cidade o primeiro showroom da Yticon – construtora que desenvolve empreendimentos econômicos e compactos, localizados em regiões de potencial valorização, com foco no primeiro imóvel.

Para o início das atividades, o valor estimado de investimento da empresa é de cerca de R$ 200 milhões, com três lançamentos confirmados ao longo do ano, sendo dois deles já no primeiro semestre de 2022. A expectativa do Valor Geral de Vendas (VGV) em Maringá é de aproximadamente R$ 250 milhões, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas já em 2023.

Com os lançamentos deste ano, a construtora prevê, ainda, gerar mais de 300 empregos diretos nas obras no primeiro semestre de 2022, além de movimentar toda a cadeia produtiva da construção civil. “Temos projetos para os próximos três anos que vão representar várias ações na economia da cidade”, explica Bruno Catarino, gerente da unidade Yticon em Maringá.

A grande aceitação no mercado de Londrina e Cambé é um grande balizador e o gerente garante que, em Maringá, a linha de trabalho dos projetos continuará com a mesma qualidade, e confirma que haverá lançamento de novos modelos de produtos.

Construtora Yticon, do Grupo A.Yoshii, inicia atividades em Maringá no mercado de imóveis compactos, com investimento de mais R$ 200 milhões neste ano Foto: R.R. Rufino/ Divulgação

No total, em Maringá, serão lançados 680 apartamentos somente neste ano, com metragens que vão de 51 a 80 metros quadrados. “A cidade tem um enorme potencial econômico e, pela primeira vez, vamos lançar um empreendimento da categoria mais elevada do nicho compacto. Os valores dos imóveis dos empreendimentos vão variar de R$ 285 mil a R$ 520 mil”, conta Catarino.

“Ao mesmo tempo, investimos fortemente em tecnologias que aumentam nossa produtividade e a qualidade dos nossos produtos. Em breve, os moradores de Maringá poderão usufruir de tudo isso”, completa.

Mercado de imóveis compactos

A decisão de ingressar no mercado de Maringá se deu após vários estudos de viabilidade que apontaram uma lacuna a ser preenchida. “Já atuamos com a marca A. Yoshii na cidade com empreendimentos de alto padrão, e com a marca Yticon com imóveis econômicos, pelo Programa Casa Verde e Amarela. Agora, vamos iniciar no mercado com imóveis compactos com foco na primeira moradia, que reúnem alta qualidade do produto a valores atrativos, ampliando, assim, a linha de produtos Yticon. Temos como foco atender às reais necessidades dos clientes: excelentes plantas, ótimas localizações, além de áreas de lazer funcionais com diversos espaços. Junto a isso, condições de pagamento facilitadas, com entradas e parcelas acessíveis para os diversos produtos do catálogo”, completa Catarino.

Os empreendimentos da Yticon são voltados ao primeiro imóvel, com plantas inteligentes que primam pela otimização do espaço. Não por acaso, a construtora imprime o conceito de economia compartilhada nos empreendimentos, um modelo de moradia inteligente e multifuncional. “O conceito se estende aos espaços de convivência e serviços de apoio dentro dos projetos residenciais. Nas ideias baseadas na economia compartilhada está a incorporação de lavanderia e espaço coworking (para uso compartilhado de local de trabalho), dois espaços tradicionais em edifícios residenciais em outros países e que estão se tornando cada vez mais usuais no Brasil.” Nos empreendimentos, há, ainda, espaço para bicicletário compartilhado (para utilização coletiva de bicicletas), de materiais esportivos e ferramentas.

Showroom

O projeto arquitetônico do showroom é assinado pelo arquiteto Renato Viani, que se inspirou numa arquitetura dinâmica e contemporânea, em consonância com o espírito jovem e inovador da construtora. “O mais importante é o conjunto da edificação, pois cada detalhe foi pensado para proporcionar uma visita, cuja experiência espacial e sensorial dos apartamentos em exposição façam que o usuário se surpreenda ao identificá-lo como sua possível nova casa”, pontua o arquiteto.

O local, na Avenida São Paulo, 2890, reúne um grande salão de atendimento e dois andares para receber, simultaneamente, quatro apartamentos decorados. No final do mês de março, a construtora também abrirá, para visitação, o decorado do primeiro empreendimento a ser lançado do segmento de compactos.

Sair da versão mobile