Presente na Expoingá desde o século passado, o Yupie! Park tem por tradição a cada ano trazer uma novidade em termos de equipamento e desta vez, quando a feira festeja seu Jubileu de Ouro, a novidade é um Mega Drop, uma torre de 45 metros de altura, que proporciona uma queda livre a 50 quilômetros por hora.
Próprio para quem gosta de desafio e adrenalina pura, o Mega Drop do Yupie!, maior torre itinerante do Brasil, já fez sucesso durante o Rock in Rio e o The Town antes de chegar a Maringá.
“Será uma oportunidade inédita para aqueles que buscam adrenalina”, diz o empresário Célio Borges da Costa, proprietário do Yupie! Park. “Os visitantes terão a oportunidade de sentir toda a emoção da atração e ainda apreciar a vista lá de cima, que durante o pôr-do-sol se torna uma experiência única”.
Outro destaque radical do Yupie! na Expoingá 50 é o The King, com seu design inovador. Seus assentos desenvolvidos em carbono permitem que os braços e as pernas fiquem livres durante todo o circuito, proporcionando novas sensações e atingindo até 24 metros de altura, somados a uma força de 4,5G em seus movimentos pendulares, rotações e até loopings simultâneos, proporcionando trajetórias aleatórias e uma incrível mistura de sensações.
Looping e Kangoo
Para quem espera curtir uma dose extra de adrenalina, a montanha-russa Looping, também sucesso no Rock in Rio e The Town, vai deixar sua adrenalina lá em cima. Essa atração é uma verdadeira experiência de tirar o fôlego. E tem ainda o Kangoo para aqueles que preferem uma emoção mais moderada e divertida. O Kangoo, que já se tornou queridinho dos maringaenses, continua sendo atração sensação do momento, recomendado para quem procura uma boa dose de emoção.
Com grande sucesso na Europa, ele será a diversão garantida para toda a família com seus saltos de até seis metros de altura, proporcionando o famoso friozinho na barriga, enquanto seu eixo principal realiza giros nos dois sentidos: horário e anti-horário, proporcionando sensações indescritíveis aos visitantes da expo.
Fazendo amigos de cidade em cidade
Aos 74 anos de idade, a maior parte deles vividos em parques de exposições e locais de grandes eventos no Brasil e em outros países da América do Sul, Célio Borges já foi o encerregado de fazer a alegria de gerações de frequentadores da Expoingá. Pessoas cresceram, tiveram filhos e hoje já têm netos desde a primeira vez que brincaram em brinquedos dos parques de diversão de Célio Borges.
“Eu amo o parque. O parque mudou minha vida e minha paixão é estar de cidade em cidade, vendo um terreno limpo de uma hora para outra brotando uma roda gigante aqui, uma pista de bate-bate mais adiante, brinquedos e mais brinquedos, luzes colorindo o ambiente, a música, crianças chegando. O parque é apaixonante”, diz o empresário, que afirma não se importar de deixar sua bela casa em São Paulo para passar metade dos dias de cada ano dormindo em um motorhome e passando os dias montando brinquedos ao lado de operários braçais.
Isso ele conta ao mesmo tempo em que atende um diretor da Sociedade Rural de Maringá, dá instruções a um eletricista, explica a uma professora como será o recebimento de um grupo de estudantes, fala sobre um evento especial para autistas. Não para, não anota nada, mas lembra de tudo. Além de dirigir um excelente negócio, Célio Borges ainda realiza o sonho de fazer a alegria da criançada.
Veja também