ZEIS de Maringá viabiliza o primeiro condomínio de interesse social em área nobre

zeis

Ulisses Maia diz que as 176 famílias beneficiadas vão pagar menos de parcelamento do que pagariam de aluguel Foto: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O primeiro condomínio de interesse social de Maringá, construído para famílias de baixa renda em áreas de alta valorização imobiliária, foi entregue neste sábado, quebrando paradígma que levava os pobres para áreas cada vez mais periféricas. A Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da prefeitura de Maringá viabilizou o Condomínio Villagio Azaleia, entregue neste sábado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) e o vice-prefeito Edson Scabora (MDB), é a realização do sonho do “apartamento próprio” para 176 famílias com renda de até três salários mínimos.

Na solenidade, o prefeito entregou as chaves para várias famílias, representadas por Thiara Martins Alves, Lucas Arruda, Clara do Amaral, Julia Gurgel e Danilo Kippes. Ulisses Maia ressaltou que a administração municipal teve o sonho de realizar o programa e contou com apoio da Câmara Municipal e das equipes técnicas e capacitadas da Prefeitura. Segundo o prefeito, o imóvel tem que cumprir sua função social.

“Estamos quebrando paradigmas Em geral, os projetos habitacionais são construídos longe da área central. Este é um exemplo de mudança, já que o Residencial Azaleia foi erguido em um vazio urbano, uma área nobre, perto de tudo. E onde o comprador paga menos no parcelamento do que pagaria em aluguel”, sintetizou Maia.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, destacou a gestão humanizada promovida em Maringá pelo prefeito Ulisses Maia que foi responsável pelas alterações no projeto da ZEIS para permitir que ela atendesse os requisitos do “imóvel social”. A presidente do Instituto de Planejamento Urbano (IPPLAM), Bruna Barroca, destacou que a ZEIS propicia a moradia digna para a população. O diretor de Habitação de Interesse Social, Marcio Lorin, elogiou o apoio da Câmara Municipal e comentou sobre o trabalho para viabilizar o empreendimento.

O condomínio para famílias que ganham menos de três salários mínimos é uma quebra de paradígma Foto: PMM

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mario Verri (PT) fez referência ao trabalho da Prefeitura voltado para viabilizar moradia digna para a população. Ele lembrou que o empreendimento fica em uma zona valorizada da cidade e frisou que “projetos bons como esse passam rapidamente pela Câmara Municipal porque são fundamentais para a população”. Também estiveram presentes a vereadora Professora Ana Lucia (PDT) e o vereador Sidnei Telles (Avante).

O diretor da construtora PRC, que ergueu o residencial, disse que é uma honra ser responsável pelo primeiro empreendimento ZEIS, “viabilizado por meio da filosofia ousada do governo Ulisses Maia”. Outros secretários municipais presentes foram Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania), Francisco Favoto (Trabalho, Renda e Agricultura Familiar), Hercules Kotsifas (Governo) e Ivan Quartaroli (Segurança Pública).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile