Notícias em Destaque
Meio Ambiente disponibiliza serviço de emergência animal
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) disponibilizará a partir da próxima semana, 15 de maio, o serviço de Emergência Animal para atendimento de animais de rua (cães e gatos) doentes, vítimas de maus tratos e de acidentes de trânsito.
A van utilizada anteriormente pelo Corpo de Bombeiros, foi doada para a Secretaria de Serviços Públicos que repassou o veículo à Sema. O interior do veículo foi todo remodelado e conta agora com freezer para armazenamento de medicamentos, bancada, armários e gaiolas específicas para diferentes portes de animais.
Até o dia 15 de maio a van estará exposta no estande da Prefeitura, na Expoingá, para divulgar o novo serviço e também ações de conscientização para a posse responsável. O serviço de emergência animal será realizado de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, pelo telefone 3901-1885 (Diretoria de Bem-Estar Animal).
Os animais socorridos serão tratados pela Uningá e Unicesumar, instituições parceiras, até que seja licitado o credenciamento de clínicas veterinárias para o serviço. A Sema elabora termo de referência para o processo. Após serem tratados, os animais serão alojados no Centro de Bem-Estar Animal ou em lares temporários até receberem um novo lar nas feiras de adoção.
Interessados em disponibilizar seus lares para esses animais podem entrar em contato com a Diretoria de Bem-Estar Animal que disponibilizará ração e toda mediação necessária.
O secretário de Meio Ambiente, Ederlei Alkamin, enfatiza que além da criação de diretoria específica, parceria com protetores e ongs, e promoção de 12 mil castrações até o final de 2018, a emergência animal é mais uma ação em defesa da causa animal.
Embora a capacidade seja limitada, nosso intuito é o de ampliar os serviços, lembrando que a van atenderá exclusivamente animais de rua e eventuais translados de animais de organizações não governamentais e de protetores individuais que abrigam animais para o município, finaliza Alkamin.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá