Notícias em Destaque
Meio Ambiente e Polícia Ambiental promovem campanha em defesa dos animais silvestres
Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e guardas-mirins da Polícia Ambiental realizaram nesta quarta- feira (11) mais uma ação em defesa dos animais silvestres. No entorno do Horto Florestal os participantes mobilizaram a população com cartazes e materiais informativos para a redução de velocidade veicular nas proximidades das reservas florestais e para a não alimentação de macacos-pregos nessas áreas.
A biológa da Secretaria de Meio Ambiente, Anna Christina Faria, ressalta que alimentar os macacos com bolachas, doces e salgados além de prejudicar a saúde desses animais interfere no funcionamento de todo ecossistema. “Acostumado com o recebimento de alimentos por visitantes, muitas vezes esses animais saem da mata e são atropelados. É importante lembrar que os macacos recebem da Prefeitura alimentação especial que não prejudica seu metabolismo e digestão”, explicou.
O coordenador dos guardas-mirins da Polícia Ambiental em Maringá, soldado Rywerson, destaca a importância da campanha para a formação de crianças e adolescentes. “Os guardas-mirins ambientais levam a mensagem de defesa dos animais silvestres para a família e transmitem essa filosofia para os motoristas. Esperamos que os maringaenses participem da campanha e contribuam para a proteção da fauna de nossos parques”, afirmou.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá