Meio Ambiente planta árvores e solta peixes pelo Dia Mundial da Água

Notícias em Destaque

Meio Ambiente planta árvores e solta peixes pelo Dia Mundial da Água

Dando sequência à programação que visa atingir metas de prioridade ambiental estabelecidas pelo prefeito Roberto Pupin, a Secretaria do Meio Ambiente inicia no próximo sábado (21) os eventos comemorativos ao Dia Mundial da Água.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, os eventos seguem uma característica da atual administração, onde as comemorações são acompanhadas de ações efetivas.
“O meio ambiente precisa além de conscientização, de ′mão na massa′, ou seja, mãos na terra através do plantio de mudas, cercamento e recuperação de minas e fundos de vale, e no peixe, quando o trabalho é para recuperar a fauna dos riachos e rios da região”, destacou Crispim.
O primeiro evento está marcado no sábado (21), às 9 horas, no fundo de vale do Córrego Moscados no Loteamento Malbec (Rua Nardina Rodrigues Johansen, esquina com a Rua 27.204 – paralela à Avenida Gurucaia). No local será iniciado o plantio, nas margens do córrego, de 1,5 mil mudas de árvores nativas, muitas delas frutíferas para alimentar a fauna, com trabalho que terá sequência por pelo menos um ano de acompanhamento do crescimento das mudas e substituição das que forem danificadas.
Rio Ivaí
No domingo (22), em parceria com o prefeito de São Jorge do Ivaí, André Bovo, e com o Condomínio Poço do Pintado, o evento terá café da manhã às 8 horas e soltura de peixes a partir das 9 horas com presença de acadêmicos da Unicesumar e da Faculdade Alvorada. 
Serão soltos 25 mil peixes em idade juvenil das variedades nobres pacu, dourado, piapara e também corimba. Milhares serão soltos na frente do condomínio no Rio Ivaí, enquanto outros milhares serão levadas rio acima e rio abaixo para pontos que facilitem sua sobrevivência, nas entradas de rios menores e locais com muita vegetação aquática.
Hora do Planeta
No dia 28, a Secretaria de Meio Ambiente estará à frente da Hora do Planeta que será promovida às 20h30 no entorno do maior marco turístico e religioso de Maringá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, quando as luzes serão apagadas durante 60 minutos, como economia de energia e reflexão sobre as necessidades ambientais do nosso planeta.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile