Notícias em Destaque
Meio Ambiente promove ação com moradores de bairros
A Secretaria de Meio Ambiente, a Polícia Ambiental e a Força Verde Mirim realizaram no domingo (24), uma série de atividades com moradores dos bairros que circulam o Parque Sabiá, no Contorno Sul. O Parque Sabiá é uma importante Unidade de Conservação constituída como APA – Área de Proteção Ambiental e divide os bairros, Jardim Europa e Sanenje III, no Contorno Sul, zona Sul da cidade.
As ações visam evitar a degradação da reserva, especialmente devido a queimadas que destruíram parte da mata. Em 2006 o Parque pegou fogo, no entanto a recuperação ocorreu de maneira natural, sem intervenção humana e agora em 2010, devido a estiagem, o Parque pegou fogo novamente, mas desta vez, atingindo boa parte da vegetação.
Uma equipe da SEMA, coordenada pelo diretor da secretaria, Sérgio Viotto, com a cooperação do soldado da Polícia Ambiental Rywerson Monteiro, que coordena do Projeto Força Verde Mirim, reuniu cerca de 50 moradores dos dois bairros no salão comunitário do Conjunto Sanenje III.
Viotto expôs aos moradores a situação daquela área, como Unidade de Preservação, e ouviu as reivindicações dos moradores. O soldado Rywerson, da Polícia Ambiental, explicou sobre os atos que constituem crime ambiental em relação as Unidades de Conservação e a forma de os moradores denunciarem os causadores de tais atos.
Após a reunião os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e jovens da Força Verde Mirim plantaram 60 mudas de espécies nativas nos pontos mais críticos da reserva. O Parque Sabiá ainda passará por roçada e pelo isolamento e conserto da tela de alambrado existente, atividades que serão feitas esta semana pela SEMUSP.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá