Notícias em Destaque
Meio Ambiente promove palestra sobre gestão de resíduos para estudantes do ESPRO
A Secretaria de Meio Ambiente promoveu na última sexta-feira (24) palestra sobre gestão de resíduos e coleta de sucatas eletrônicas para Jovens Aprendizes do Ensino Social Profissionalizante (ESPRO). Foram abordados temas como coleta seletiva, cooperativas de reciclagem do município, estímulo a novas formas de produção e responsabilidade social e ambiental.
Segundo a coordenadora do ESPRO no pólo de Maringá, psicóloga Aline Vida, os encontros dos alunos com a Secretaria de Meio Ambiente são fundamentais para a adoção de práticas mais conscientes de consumo, “com cidadãos ansiosos para fazer parte da mudança e assim trazendo impactos positivos na qualidade de vida de todos”.
Fundada em 1979, a ESPRO é uma organização sem fins lucrativos que através de ações educativas promove a inclusão de jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, no mundo do trabalho, com atitude, liderança, excelência, inovação e impacto social.
O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo destacou que instituições de ensino, empresas e outras entidades podem participar das atividades de educação ambiental. “Para as palestras educativas é apenas necessário o agendamento prévio com a Secretaria. Convidamos o empresariado e outros setores a participar das ações em defesa ao meio ambiente para fazer de Maringá uma referência para outros municípios”, afirmou.
Serviço:
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, através do fone 3221-1307 com Marisa Ereno
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá