Notícias em Destaque
Meio Ambiente promove segunda soltura de peixes neste domingo
As prefeituras de Uniflor e Maringá, através da Secretaria de Meio Ambiente, soltam milhares de peixes no Rio Pirapó neste domingo, 13 de março. Será mais um evento do trabalho iniciado pela prefeitura maringaense em 2013, formando parcerias com executivos municipais, associações e condomínios ribeirinhos para a introdução de peixes e recomposição de arborização nos principais rios da região.
A ação determinada pelo prefeito Roberto Pupin tem à frente a Secretaria do Meio Ambiente, e busca a conscientização popular sobre as questões ambientais através de exemplos práticos como limpeza e recuperação de áreas naturais, plantio de árvores nativas e frutíferas, proteção aos fundos de vale e introdução – até agora – de mais de 80 mil peixes nos principais rios da região, o Pirapó e o Ivaí.
A soltura deste domingo será a segunda promovida pela SEMA no Pirapó, onde os peixes estão cada vez mais raros. No dia 24 de novembro foram soltos 10 mil juvenis (peixes em idade com maiores possibilidade de sobrevivência) ao lado da estação de captação de água da Sanepar.
No próximo domingo, às 10 horas, outros 10 mil serão soltos ao lado da chamada Ponte Preta, no município de Uniflor. São peixes das variedades pacu, piapara, piau e pintado. Está previsto também o plantio de pelo menos 1.000 mudas de árvores nativas. Outro evento que depende apenas de data prevê a soltura de mais de 10 mil peixes no Rio Ivaí, além do plantio de árvores, promoção conjunta com a Prefeitura de Jussara.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá