Notícias em Destaque
Meio Ambiente resgata 17 animais engaiolados
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) resgatou nesta quinta, 27, dezessete gatos adultos que estavam engaiolados em uma residência no Jardim Copacabana. Os animais foram encaminhados para clínicas veterinárias e após os devidos tratamentos serão destinados a uma associação de protetores.
Ainda não tinha visto uma situação como esta. Gatos vivendo presos em gaiolas junto a fezes e baratas. A residência estava completamente suja, em sua parte interna e externa, com um mau cheiro insuportável. Um local inadequado para os animais e a dona de casa, explica o diretor do Bem Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo.
Junto com os gatos também foram encontrados aves e dois cães, os últimos também recolhidos. Antes de receberem um novo lar, todos os animais serão castrados. A multa de maus-tratos é de R$ 2 mil por animal. A Secretaria de Saúde avaliará se o caso é de um transtorno de acumulação e a Secretaria de Serviços Públicos realizará a limpeza do local, complementa Azevedo. A Vigilância Sanitária ainda fiscalizará questões relativas a vetores de doenças como escorpiões, ratos e criadouros do Aedes aegypti.
Na operação de resgate, motivada por inúmeras reclamações na Ouvidoria, a Sema contou com o apoio da associação de protetores Salvando Vidas e a Guarda Municipal. Em 2018 foram lavradas 35 multas de maus tratos (34 por abandono e 1 por condições impróprias). No total foram mais de R$ 68 mil em infrações, além de 59 advertências.
Saiba mais
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo fone 156 (Ouvidoria Municipal)
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá